Aumentar seu tráfego na web pode ser uma tarefa aniquiladora. Há centenas de táticas na web que voce pode seguir e há milhares de artigos que explicam cada estratégia. Se voce tivesse todo o tempo do mundo, isso não seria um problema, mas a realidade é, que voce não tem esse tempo. Então como é que voce aumenta seu tráfego? Para sua sorte, nós criamos um plano passo-a-passo para voce seguir nos próximos 30 dias. Para cada dia será dado uma tarefa e uma lição de casa. Se voce seguir esse passo a passo, voce será capaz de aumentar drasticamente seu tráfego.
Antes de começarmos, voce precisa primeiramente aprender como construir a base certa escolhendo as palavras-chaves que te ajudarão versus aquelas que só irão gerar tráfego que não convertem.
Introdução
Construindo a base certa com pesquisa apropriada de palavras-chaves
Nenhuma dessas estratégias bombásticas de aumento de tráfego vão funcionar a não ser que voce tenha uma base apropriada de pesquisa de palavras-chaves.
O fato é, a maioria das pessoas vão para a ferramenta de sugestão de palavras-chaves do Google, jogam algumas palavras, vêem quais são as grandes competidoras / quais tem um valor de pesquisa alto, e decidem continuar com essas palavras de qualquer jeito – jogando na mesma liga de competidores que na maioria das vezes são mais estabilizados e tem mais dinheiro para gastar em campanhas.
Ou, do outro lado, elas tentam procurar em montanhas de palavras-chaves competitivas, buscando por frases lucrativas de competição baixa, só para descobrir que não há volume de pesquisa suficiente para construção de um negócio viável.
A Maneira Certa de Fazer Pesquisa de Palavras-Chaves
Assim como diamantes sob a lupa de um avaliador, cada palavra-chave tem um valor intrínseco. Para uma avaliação apropriada do potencial de uma palavra-chave para seu próprio negócio, primeiro se pergunte o quão relevante sua página seria para o usuário procurando por essas palavras.
Palavras genéricas como “clubes de futebol” ou “vôos para Paris” são extremamente competitivas (leia-se: caras) e mesmo se voce estiver vendendo esses itens específicos, essas não são exatamente as melhores escolhas para dobrar seu tráfego.
Ao invés disso, procure por palavras-chaves que seus usuários poderiam digitar que os deixariam encantados e satisfeitos de achar seu site. Exemplos: “clubes de futebol para mulheres” ou “vôos para Paris de até $1,000”.
Esse equilíbrio sutil entre genérico versus específico é o ponto ideal para busca de palavras-chaves, é aquele que muitos negócios online continuam a lutar para ajustar suas campanhas, seus alvos e outros aspectos.
Teste Sua Teoria
Assim que voce tiver suas palavras-chaves ideais escolhidas, é hora de ver se seus visitantes também concordam. Digite suas palavras-chaves no Google e repare nos dois anúncios pagos do topo e do sidebar:
Agora, existem muitos anúncios no topo e no sidebar competindo por um lugar (e cliques), o que significa que pode muito bem ser uma lucrativa frase de busca. Mas somente poucos desses sites estão verdadeiramente fazendo o máximo dos seus anúncios usando Rich Snippets.
Se voce fosse um visitante procurando por vôos para Paris de até $1,000, seus olhos seriam naturalmente atraídos pelo preço mais barato possível (pelo menos no começo!) que está sendo oferecido por CheapoAir, ou pelo maior número de reviews dos usuários, que pertence ao TravelZoo com 18,000+ reviews.
Muitos anúncios em cima dos resultados orgânicos (como os três anúncios em destaque dentro da demarcação) tendem a apontar para uma frase que converte bem, assim como muitos anúncios no sidebar mostram que essa palavra-chave ou frase também tem um valor de busca alto.
Mas eu Nem Tenho Boa Classificação Para as Palavras-Chaves Que eu Estou Focando!
Verdade, seu orçamento de marketing pode não estar nem perto da CheapoAir ou do TravelZoo, mas isso não significa que voce está condenado ao final da lista. Isso só significa que voce tem que agir com mais inteligência.
O próximo passo é testar a performance das suas palavras-chaves escolhidas através de uma campanha no Google AdWords ou Bing AdCenter. Nesse momento não estamos procurando ganhar a primeira posição, só estamos determinando se as palavras-chaves convertem bem ou não. Faça uma campanha amostra e use o modo de pesquisa “exact match” (pesquisas que contenham apenas aquelas palavras-chaves).
Aponte as palavras-chaves para as páginas relevantes no seu site e deixe o anúncio acumular cerca de 200-300 cliques. Confira seu analytics para determinar o número de impressões (número de vezes que seu anúncio foi mostrado) e conversões (número de vezes que os visitantes tomaram uma atitude, como reservando um vôo ou clicando para um link afiliado).
Vamos assumir que seus resultados mostraram que em 24hs, seu anúncio teve 5,000 impressões, dos quais 250 usuários conservadores clicaram e ainda mais conservadores que estes, 3 usuários finalmente compraram um vôo. Assumindo que voce teve $200 de comissão de venda de cada vôo comprado, voce vai ganhar $600 em um dia.
Nada mal, né?
Isso também significa que cada usuário do seu site vale aproximadamente $2.4 usando essa palavra-chave específica. Multiplique isso por 365 dias do ano, e voce verá como a pesquisa de palavras-chaves pode ser lucrativa – e isso é só UM exemplo!
Obviamente, voce não tem que testar cada palavra-chave da sua coleção, mas é uma boa ideia tentar as mais promissoras, já que fazer uma pesquisa correta é só o primeiro passo. Faça isso e tudo o mais se encaixa.
Ferramentas de Pesquisa de Palavras Chaves
Existem algumas ferramentas de palavras-chaves de graça e outras pagas, que podem te ajudar com o processo da pesquisa. Cada uma oferece quantidades variáveis de dados e vão além da ferramenta típica de sugestão de palavras-chaves do Google, para fazer uma procura mais inteligente em termos de rastreamento de tendências, palavras-chaves relacionadas que podem referir nomes de marcas ou de produtos ao contrário do item atual por sí só (o artigo acima se refere ao produto Backpack, da 37Signals versus backpack de mochila que te ajuda a carregar suas coisas).
Essas ferramentas também podem te ajudar a determinar o valor das palavras-chaves que mudam ao longo do tempo, seja por mudanças na economia ou redes sociais. E outras ferramentas ajudam a espionar o que a concorrência está usando como palavras-chaves.
Agora antes de começarmos com o primeiro dia de lição de casa, faça uma lista das palavras-chaves mais promissoras e faça alguns testes para elas usando as ferramentas de anúncios do seu site de busca preferido (por exemplo: Google Adwords). Aponte seu anúncio para a melhor página no seu site para essas palavras-chaves e avalie seus resultados. Tente uma das ferramentas de palavras-chaves mencionadas acima e veja o que sua concorrência está fazendo ou que palavras e frases tendem a ser mais relacionadas para sua indústria.
Assim que voce finalizar isso, vamos começar o nosso primeiro dia de aula.
Dia 01
Crie um Calendário Editorial
“Ah, isso é muito fácil Neil” Eu já estou escutando voce dizer, “Eu só vou escrever três vezes por semana e antes de perceber, eu já vou estar batendo minha meta de tráfego!”
Não tão rápido.
A menos que voce mantenha-se responsável a essa programação, voce vai se tornar uma vítima de um desses dois precipícios: ficar olhando por horas uma tela em branco, com uma pressão crescente – e produzindo uma coisa que não é nem de perto do calibre que voce sabe que pode produzir.
OU
Ficar gastando mais tempo em razões pelas quais voce possivelmente não pode se comprometer em escrever hoje – e um dia se torna no próximo dia…e o próximo dia se torna em outro próximo dia.. e assim por diante.
Para te ajudar com isso, alguns programadores experientes do WordPress criaram um plugin de calendário editorial que ajuda a criar um catálogo de posts de blogs baseados no seu cronograma, não no que o calendário diz. Então se voce estiver particularmente inspirado em um dia e conseguir escrever 2 ou 3 posts excelentes, voce pode simplesmente arrastar e largar esses posts em um lugar, reorganizar, editar títulos e metadata e verificar o status dos seus posts e rascunhos.
Se voce tem um blog com vários autores, ter a capacidade de esquematizar o cronograma dos posts entre um e outro é mais do que essencial, e um plugin como este é mais do que uma necessidade.
Um exemplo do plugin de Calendário Editorial do WordPress
A questão não é quantidade, mas qualidade – se voce só consegue escrever dois posts por semana e isso é um planejamento que voce pode seguir – então siga. A questão é sentar e começar a escrever. Mesmo que voce não consiga pensar no que escrever, apenas escreva seus pensamentos sem se concentrar em editar e adaptar eles (por enquanto). Isso vai ajudar a desempacar e deixar as palavras fluírem com muito mais facilidade.
Assim como tudo, quanto mais voce pratica, melhor voce será. A questão é começar.
Mas Sobre o Que eu Posso Escrever?
Se voce está se sentindo petrificado sem inspiração, aqui está algumas idéias de posts de blogs que devem te ajudar a ligar a engrenagem criativa:
Crie um post com listas
Testado e aprovado, como a Buzzfeed também pode atestar, as pessoas nunca se cansam de listas. Ou gráficos animados de gatos.
O que ___________ me ensinou
Lições de vida são especialmente importantes. Não subestime as coisas “óbvias” – isso pode ser uma completa revelação para alguém que acabou de começar no seu campo ou indústria.
Aplicativos/Links/Serviços/Produtos Roundup
Produtos Roundup são uma coleção de produtos úteis que ajudam as pessoas de alguma forma, seja sendo mais produtivo, criativo, romântico ou o que quer que seja. Roundup bons se tornam virais em redes sociais.
O quanto___________vale para voce?
Voce nunca sabe como uma coisa é boa até voce (ou alguém) fazer de maneira descuidada, apressada ou de qualquer jeito para não gastar muito tempo, dinheiro ou esforço. Posts retrospectivos como esses fazem as pessoas lembrarem que o seu trabalho, e o deles, é importante, e como identificar profissionais bons dos ruins.
X (Tópico) Erros que Até Mesmo os Peritos Cometem
Ninguém sabe de tudo e sinceramente, podem existir lacunas surpreendentemente comuns, que até novatos no seu tópico vão parar e dizer,“Uau, eu Nunca Soube que os Peritos Faziam Isso Também!”. Claro, é uma boa ideia ensiná-los como corrigir esses erros também.
Quanto eu Devo Escrever?
Essa é a pergunta de um milhão de dólares. De todo círculo de conversa de SEO (Search Engine Optimization) sobre densidade de palavra-chave, marketing de conteúdo e compartilhamento social – O Google ainda se apoia pesado na relevância baseada em backlinks, reviews de usuários e da qualidade de informação por si só. Alguns casos de estudos informais foram realizados para mostrar que o conteúdo de cerca de 1,010-1,501 palavras tende a ter melhor performance que seu típico artigo de 501-801 palavras.
Esse número é cravado em pedra? Não. E pode mudar amanhã. Mas o ponto chave a ser lembrado é que um conteúdo rápido e pobre nunca vai ser melhor que o conteúdo detalhado, completo e útil – e o Google olha para a contagem de palavras como um dos muitos aspectos para identificar qual artigo tem o rank para o topo. Por que não se esforçar para adicionar um pouco mais de conteúdo para seus posts e certificar que o artigo top no ranking é o seu?
O Post de Blog Matriz
Muitas vezes, as pessoas que acabaram de começar ou que estão melhorando seu site vão pensar que todos os tópicos “bons” já foram feitos…e lutam para pensar de um ângulo único ou ter uma ideia que irá ser percebida. Mas voce está tentando muito difícil.
O “post de blog matriz” do Hubspot vai te ajudar não só a usar um link e compartilhar tópicos úteis, mas também vai te ajudar a fazer isso no nível certo que seus clientes precisam e da maneira que eles aprendem melhor. A ideia é, uma vez que voce tem um tópico “genérico”, voce pode escrever para o nível certo de experiência da sua audiência, com determinada estrutura e apresentação. Isso vai te dar múltiplos caminhos de chegar no mesmo resultado – pense numa folha de dicas para seus próximos posts de blog.
Um exemplo de uso de post de blog matriz para ter novas ideias para um tópico antigo.
Lição de Casa de Hoje
Crie um calendário de trabalho que voce pode trabalhar. Faça o download e instale o plugin de calendario editorial do wordpress e comece a escrever. Tenha tópicos que voce sabe que sua audiência quer baseado numa pesquisa prévia de palavras-chaves, daí segmente-os em “tarefas” de acordo com o blog matriz do Hubspot acima. Colete as milhares de idéias que criaram o que os outros fizeram ou consiga uma matéria desafiadora vista de um angulo diferente.
Quando voce for escrever, deixe suas palavras fluírem sem preocupações de editação até que voce esteja satisfeito em dizer tudo o que voce queria dizer. Se voce estiver com problemas para começar, está tudo bem em deixar seu cérebro lançar palavras sem nexo ou o que quer que seja que esteja na sua mente até voce descobrir o verdadeiro ouro embaixo de todo entulho.
Dia 02
Crie um Presente Gratuito Que Vale a Pena Ser Esperado
Muitas pessoas criam um presente gratuito para construir uma newsletter de emails – mas poucas gastam tempo para criar verdadeiramente um ótimo presente que as pessoas querem e que de alguma maneira melhora suas vidas e seus negócios como um resultado de conseguir esse presente.
Lembre-se, as pessoas não estão assinando sua lista porque gostam de voce (a não ser que sejam seu pais ou outras pessoas significativas). Elas estão assinando porque acreditam que voce pode ajudá-las com os seus problemas. A questão que a maioria dos donos de negócios então se perguntam é:
Como eu Posso Ajudá-las se eu Não Sei Qual o Problema Delas?
E a maioria do pessoal de marketing diria para “perguntar a eles” via pesquisa – o que é um caminho, mas eu descobri que não é o melhor caminho a não ser que eles te conheçam e respeitem voce o suficiente para dar um minuto do seu tempo. Ao invés de colocar uma série de perguntas em respostas específicas, envie um email curto e pergunte essa única e simples pergunta:
Qual é a maior coisa que voce está tendo dificuldade nesse momento quando o assunto é (seu tópico)?
Hoje em dia em quase todo tópico, as pessoas estão frustradas, empolgadas, esperançosas, desafiadas e confusas, tudo em um. Com o intuito de resolver seu problema, um email com um ar pessoal perguntando sobre esse ponto de pressão pode destruir qualquer parede que elas podem normalmente ter e dão a elas a chance de explicar seus problemas, medos e preocupações com voce.
E voce, por sua vez retorne de acordo. Agradeça pelo tempo gasto em responder e compartilhar o problema. Deixe-os saberem que voce está no processo de criação de um novo produto e que voce poderia dar de graça se voce pudesse perguntar mais algumas questões. Voce vai então usar essas questões mais adiante para refinar sua oferta do produto para que voce tenha o maior impacto com a maioria das pessoas.
Voce vai ficar surpreso em saber que poucas pessoas vão gastar tempo e esforço para criar algo verdadeiramente extraordinário, como um curso inteiro (gratuito) ou um item físico que pode ser enviado pelo correio. E como voce não tem que ir a extremos, quanto mais esforço voce aplicar no email brinde, mais assinantes vão pensar:
“Uau, se ele está dando isso de graça – Eu gostaria de saber o quão melhor ainda são os seus produtos/cursos pagos?”
E infelizmente, a maioria dos produtos online são criados por pessoas que não tem experiência nem habilidade de realmente dar às pessoas esse tipo inestimável de informação top. Não deixe seu produto gratuito cair num pântano de mediocridade só porque todo mundo está fazendo isso.
E se eu Estiver Vendendo um Produto De Outra Pessoa?
Se voce é um afiliado, este conselho se aplica em dobro para voce. Na maioria das vezes, os promotores de afiliação vão oferecer aos possíveis clientes algo gratuito para promoção de suas listas. Voce pode essencialmente jogar isso fora. Todas as pessoas e seus cachorros que também são afiliados vão usar esse “caminho fácil” e não colocarão um esforço extra para fazer algo extraordinário.
Então gaste tempo em fazer o que eles não vão fazer. Se o criador do produto afiliado está dando gratuitamente um artigo de como começar com o produto, voce pode dar um passo adiante e preparar um video passo a passo que mostra voce usando o produto da maneira que um iniciante usaria. Melhor ainda, todos produtos afiliados tem lacunas ou areas onde os usuários tem questões – seja a primeira pessoa a mostrar um compreensivo FAQ (Frequently Asked Questions, em português: perguntas frequentes) que responde essas questões e problemas.
Lição de Casa de Hoje
Faça uma rápida pesquisa para ver o que está por aí disponível no seu nicho – depois vá mais além e produza algo gratuito que os usuários vão achar útil, interessante ou divertido. Pergunte a sí mesmo, “Se eu estivesse começando com esse tópico, o que mais eu gostaria de saber ou ver?” Falhando com isso, pergunte a eles o que seria o maior desafio em relação ao seu tópico de especialidade. Daí crie um produto e dê aos seus assinantes.
Voce não tem que gastar tempo para investir em equipamentos extravagantes ou softwares para fazer esse brinde. Se tudo o que voce pode conseguir é tirar fotos de tela ao invés de captura de vídeos – então faça isso e coloque eles num documento Word e depois coloque em arquivo PDF. Se voce não pode dispor de Camtasia, tente Camstudio (software de gravação de tela gratuito mas com funcionalidade limitada) ou crie slides com Powerpoint (PC) ou Keynote (Mac).
A coisa mais importante é não deixar que seu desejo de estar bem lá no portão te impeça de tomar uma atitude. Se a informação for verdadeiramente tão valiosa e útil como voce planejou em preparar, eles não vão se importar se voce escreveu na areia ou imprimiu em papel dourado em relevo.
Dia 03
Leve seu Brinde até as Mãos de Assinantes Ansiosos
Originalmente, eu ia deixar essa parte para a lição de casa do dia 2, mas eu senti que isso é tão importante que precisa ser uma tarefa única.
A lição de hoje é somente sobre levar seu brinde até as mãos dos seus assinantes, e a verdade é que não importa quanto trabalho voce teve com isso antes dos seus assinantes receberem, porque eles podem facilmente escolher em NÃO recebê-lo.
Se é tendo pensamento secundários, mudando de idéia ou não tendo certeza sobre spam e do compartilhamento de endereço de email com outras listas, existe uma linha tênue que os proprietários de lista de emails caminham durante a delicada fase entre optar e deixar passar.
Por isso é vital que voce chegue aos seus assinantes de um jeito que eles achem conveniente e confortável. Hoje em dia eles não estão sentados diante da mesa esperando escutar de voce. Por isso eu recomento fortemente escolher um provedor de lista de emails que inclui templates responsivos para celular.
Espera, Qual é a Diferença?
A maioria dos provedores tendem a fazer isso da maneira mais fácil (leia-se: preguiçosa) e dão aos assinantes que vêem seus emails uma versão para celular ou uma versão de browser amigável. Isso só adiciona uma etapa extra no processo – e sabendo que quase 45% dos emails são abertos no celular, dos quais apenas cerca de 11% são responsivos para celulares, o seu email está a um clique do lixo.
De Fevereiro a Junho de 2013, abertura de emails em celulares cresceram 44% enquanto que em desktops caíram 33% e por webmail caíram 23% – fonte
Devido a isso, alguns provedores e programadores estão aprimorando em oferecer seus templates responsivos. Os provedores de newsletter de emails mais populares que fizeram seus templates responsivos em celulares são:
(Eles tem até alguns artigos e vídeos das melhores práticas em criar emails mobile friendly)
Aweber
Um dos serviços de marketing de email auto-responsivo mais populares, não possui templates responsivos para sua escrita, contudo, há muitos templates de emails na ThemeForest que trabalham com a AWeber.
Eu Criei Meu Brinde – E Agora?
Infelizmente, isso é onde muitas pessoas param e ficam querendo saber porque seu tráfego não está aumentando. Voce ainda não terminou. A próxima etapa é introduzir (através de um texto de email claro) aquilo que seu leitor pode esperar – por exemplo, voce pode fazer um link para um exemplo de problema para mostrar o que eles podem estar recebendo de voce e deixar eles saberem de quanto em quanto tempo podem esperar por isso.
Por que um texto simples quando voce acabou de descobrir um provedor de email por celulares? Porque um texto simples é a maneira mais fácil de ser mostrada em qualquer aparelho, browser e sistema de operação e as chances são, logo após as pessoas assinarem, que irão querer saber como começar. Elas estão empolgadas e preparadas para pularem na sua oferta.
Veja abaixo como Sprout Social faz seu email quando alguém é adicionado na conta. Repare que eles conseguiram todas as bases aqui com sua mensagem introdutória:
- Eles mostram como conseguir mais do serviço desde o começo
- Eles incluem bullet points que demostram os benefícios de uso do serviço
- Eles incluem um endereço de email caso o usuário tiver perguntas
Depois de ter enviado isso, dentro de 24 hs, voce pode enviar seu design responsivo:
Lição de Casa de Hoje
Assine um provedor de lista de emails que ofereça templates responsivos para celulares. Se voce já tem uma lista, procure no ThemeForest por um design responsivo para celulares que pode ser usado com seu provedor atual. Crie seu tema responsivo de celular usando as ferramentas que seu provedor oferece.
Não se esqueça de fazer a introdução do seu brinde com uma mensagem de texto simples que explica como seu assinante pode começar, o que eles podem esperar, quais benefícios que os assinantes recebem e um email ou número de telefone caso eles tenham perguntas. As vezes, suas mensagens de email são a primeira impressão que um potencial cliente tem de voce e da sua marca – faça diferença!
Dia 04
Crie suas Contas em Redes Sociais
Até agora, voce já deve ter alguns tópicos escritos e já possui um calendário do seu blog. O próximo passo, se voce ainda não tem, é criar suas contas em redes sociais. Muitas pessoas cometem o erro de esperar até terem pilhas de conteúdo pronto antes de começarem a pensar sobre redes sociais, mas eu aconselho voce a fazer o contrário por dois motivos:
- Voce nunca vai ter conteúdo suficiente, ou o conteúdo não vai ser bom o bastante (na sua cabeça) para as redes sociais.Tire isso da sua cabeça agora, porque sua audiência quer – e precisa – escutar o que voce tem a compartilhar.
- Quanto mais voce espera, mais tempo voce dá para sua concorrência de envolver e capturar seus visitantes. As pessoas podem “curtir” ou seguir muitas marcas, especialmente aquelas lidando com o mesmo tópico. Certifique-se que a sua é a primeira.
Faça Seu Perfil Parecer Habitado
Um grande erro que muitas empresas (pequenas ou grandes) cometem é criar seus perfis sociais e postar neles apenas quando tem tempo ou quando os negócios estão devagar – o que geralmente não estão. Hoje mesmo, crie ou faça update dos seus perfis nas maiores redes sociais, incluindo:
- Google+
Crie um background ou perfil customizados (ou faça um para voce em sites como o Fiverr se voce não tem habilidade gráfica). A seguir, assine uma ferramenta de administração de redes sociais como o Hootsuite (que roda na web), Sendible (que roda na web) ou Buzzbundle (que roda em software) para manter suas contas administráveis.
Agora, enquanto todos os programas podem te ajudar a administrar as contas de redes sociais, eles também tem outras funções úteis que se diferenciam um do outro. Por exemplo:
Hootsuite e Sendible permitem que voce tenha uma tabela de horário de posts de várias redes sociais e permitem administrar várias contas de um só lugar, por exemplo se voce tem contas de redes sociais pessoais e de negócios. Ambas ferramentas tem medidas, monitoramento e analytics embutidas para que voce possa seguir a resposta e o sentimento do usuário.
Buzzbundle apresenta uma administração de redes sociais um pouco diferente que inclui um sistema primitivo de administração de perfil, mas seu grande foco é ajudar na contribuição de conversões baseado em palavras-chaves ou frases que voce especificar.
Buzzbundle usa muitas colunas de conversação:
A tela do administrador de redes sociais – Betanews
Por exemplo, se voce vender pedras de enfeites pra jardim, voce pode querer interagir com clientes que estão procurando por dicas de paisagismo, jardinagem ou ambos. Buzzbundle procura foruns, sites de perguntas e respostas e claro, redes sociais para te ajudar descobrir interações e conversas que voce pode se juntar. A versão gratuita do software esconde algumas conversas, mas versão completa é ilimitada.
Conecte Seus Posts de Blog Nas Suas Redes Sociais
Se voce estiver usando WordPress, voce também pode automaticamente compartilhar seus posts em varias redes sociais no momento que voce publica. Há muitos serviços gratuitos que permitem fazer isso, mas meus favoritos são:
Não mais só para sites do WordPress.com, Jetpack pode ser adicionado ao seu próprio WordPress blog. A sua funcionalidade de “publicar” permite que seus posts de blog sejam automaticamente conectados com o Facebook, Twitter e LinkedIn. Contudo, está faltando a habilidade de conectar com o Google+, que eu acredito que é uma funcionalidade crucial, especialmente porque os posts do G+ podem passar pelo PageRank e ter um efeito direto no seu site e no seu tráfego.
Como observação, a razão pelo qual muitos sites de blog de auto postagem e seviços não funcionam com o Google+ é porque o Google+ não lançou uma API para o sistema. Um API é como um conjunto de instruções de programação que ajudam um serviço funcionar com outro.
Felizmente existe um que funciona com o Google+ e outras redes sociais:
SNAT (Social Networks Auto Poster)
Com bibliotecas de API de terceiros, SNAP permite que voce post no Twitter, Facebook, LinkedIn, Google+, Pinterest e até no forum do Vbulletin. Aqui está toda guia de instalação e configuração. Há muito para aprender com esse plugin, particularmente em formatação que seus posts podem funcionar melhor para cada rede social, mas os resultados valem a pena. A versão gratuita limita a uma conta de cada tipo, já a versão paga oferece contas ilimitadas.
Quais Os Tipos de Posts Que se Dão Bem Nas Redes Sociais?
Essa é a pergunta de um milhão de dólares, e minha sincera resposta é exatamente a mesma quando as pessoas me perguntam “quando eu devo enviar meu email?” – TESTE e descubra. Contudo, baseado em dados disponíveis, há alguns tipos de posts que se dão melhor nas redes sociais do que outros:
Perguntas e espaços em branco
Isso é particularmente uma boa para conseguir uma resposta rápida da sua audiência. A idéia, contudo, não é vender seu produto diretamente no seu post. Por exemplo, se voce vendeu comida gourmet para cachorro, voce não poderia perguntar “Qual comida gourmet favorita para seu cachorro – frango assado com verduras ou peru assado com molho de carne?”
Ao invés disso, faça uma pergunta que todo amante de cachorro pode responder – “Qual seua atividade preferida de outono para fazer com seu amigo quatro patas?” As pessoas vão responder com lembranças felizes de bons tempos, o que psicologicamente irá conectá-las com a sua marca e com o seu produto.
Posts de fotos
Fotos no estilo “dê um nome nisto” ou competições de fotos de usuários são um bom caminho para conseguir algum alvoroço e ter pessoas envolvidas. Convide usuários para contribuir com suas fotos ou crie um contesto para a melhor foto.
Clique em Curtir / Compartilhe se Voce…
Avalie os sentimentos dos clientes em uma variedade de tópicos populares. É melhor escolher coisas que a maioria das pessoas podem concordar, do que excluir pessoas ou grupos baseados em um acordo particular ou crença.
Reconhecimento Público
Todo mundo gosta de se sentir especial ou ser reconhecido. Recompense fans e amigos deixando-os em evidência por um trabalhado realizado com dedicação, ou por ser um fan de longa data. Dê ofertas especiais, exclusivas para diferentes segmentos da sua audiência. Como mamães blogueiras, estudantes colegiais, empresários novos, etc.
Lição de Casa de Hoje:
Crie seus perfis em redes sociais, ou adicione seu próprio toque criativo para os já existentes para dar movimento e fazer com que pareçam mais vivos. Use SNAP ou qualquer outra ferramenta de auto postagem para ter certeza que todos os seus posts de blogs vão para as redes sociais que se encaixam melhor.
Dia 05
Junte-se ao Quora
Quora é um site de perguntas e respostas onde voce lê, contribui e vota nas respostas. As perguntas vão desde o eclético “Qual a lição de vida mais importante que voce aprendeu até agora?” até o útil “Quais as melhores ferramentas para produtividade?”
Quora – um site de perguntas e respostas que te permite seguir e conectar com outras pessoas na sua indústria.
A principal razão pela qual eu não incluí Quora com as outras redes sociais acima é porque com toda honestidade, Quora não é como elas. Voce não está interagindo com pessoas que amam sua marca, mas sim conectando com pessoas influenciadoras. Essas pessoas são aquelas que, quando se tem uma aproximação correta, podem te ajudar a levar seu tráfego para outro nível.
Repare que eu disse aproximação correta.
Atualmente, muitas pessoas se aproximam de influenciadores e começam a espumar pela boca sobre como seu produto é a melhor coisa e que se poderiam dar um review no seu blog ou aceitar posts de visitantes ou até se estariam interessados em tentar uma troca por uma citação na newsletter, etc, etc.
Coloque-se na pele dos influenciadores por um momento.
Somos alvos de produtos o tempo inteiro – desde coisas que nunca foram vistas antes até fontes realmente incríveis. Nós temos mais emails, convites e citações do que podemos lidar. Se voce quer fazer um impacto no Quora, voce terá que fazer o seguinte:
- Vá além do superficial, do conteúdo de vendas e escreva algo realmente inspirador, um pensamento desafiador, uma resposta útil. Alguns posts podem se tornar virais e podem ser lidos por milhares de pessoas. Os leitores podem diferenciar um post inteligente de um monótono.
- Voce também pode escrever blogs no Quora. Eu descobrí que os melhores tipos de conteúdo de blog no Quora são snippets pequenos de coisas que voce aprendeu, histórias e até pensamentos que seus leitores tiveram, ao invés de típicos posts de blogs como tutoriais, listas e outros tipos comuns de posts.
- Voce pode conseguir uma sugestão de pessoas para seguir baseado no seu perfil e aqueles que voce permite. Há também uma grande lista de hacks que podem ser executadas adicionando certas palavras ao final da barra.
Lição de Casa de Hoje
Crie uma conta no Quora, preencha seu perfil com suas credenciais e junte tópicos relacionados ao seu nicho. Procure por perguntas sem respostas e responda elas. Outros usuários podem se juntar e votar nas suas respostas o que pode te ajudar a construir sua credibilidade. Tipicamente, voce não tem permissão de fazer um link para seu site a não ser que voce tenha um post específico que responda as perguntas dos usuários com mais detalhes.
Com isso em mente, Quora pode ser um verdadeiro tesouro de idéias de posts que podem te ajudar a determinar o que sua audiência está querendo e mais especificamente, como voce pode se posicionar para resolver seus problemas atuais (ao invés de voce presumir quais problemas eles tem).
Dia 06
Use Rich Snippets e Google Authorship
Enquanto voce continua a escrever posts regularmente no seu próprio blog, não se esqueça de reivindicar seu Google Authorship. Alguns temas do WordPress incluem essa funcionalidade como parte da area do perfil do usuário. Senão, voce sempre pode usar o Google Author Box Reloaded plugin para adicionar esse tipo de funcionalidade.
Por que se preocupar? Porque de acordo com alguns estudos, as fotos do Google Authorship no resultado de buscar podem impactar sua taxa de cliques significantemente. Mesmo que voce espere que elas desapareçam quanto mais e mais fotos aparecem no resultado de busca, testes recentes tem sido nada mais do que positivos.
Um exemplo do Google Authorship sendo mostrado nos resultados de busca
Mesmo depois de voce requerir seu perfil de Authorship, não existe garantia ou data ajustada que o Google vai mostrar sua foto no SERPS (Seach Engine Results Pages). Assim que voce completar o processo, voce pode verificar se o Google pode escolher os resultados usando sua ferramenta de teste estruturado (Structured Testing Tool). Mesmo que as coisas apareçam corretamente aqui, é ainda muito “sentar e esperar” para ver quando ou se as suas fotos realmente vão aparecer nos resultados de busca.
Enquanto isso vai acontecendo, voce ainda pode gostar de aumentar as listas do Google através do uso de outra tipo de rich snippet – reviews de clientes:
Reviews do Google mostrados em SERPs
O Google Webmaster Tools tem informações detalhadas de como adicionar reviews/classificações nas suas páginas, também existe um plugin do WordPress que vai te dar a mesma funcionalidade mesmo se voce não tem habilidades técnicas em particular.
Voce pode criar uma página no seu blog para clientes colocarem seus reviews e fazer com que isso seja mostrado através do Google rich snippets:
Lição de Casa de Hoje
Conecte seu perfil ao Google+ e adquira seu Authorship para os posts de blogs que voce escrever. Se voce tiver um blog WordPress, instale o plugin WP Customer Reviews para habilitar seus clientes a escreverem reviews no seu site e tê-los aparecendo como um rich snippet no Google ou siga o link do Webmaster Tool acima para aprender como criar essa funcionalidade no seu site.
Isso é importante para a próxima tarefa do dia seguinte, porque voce vai querer ter certeza de espremer a última gota do Google de tudo o que voce for escrever.
Dia 07
Interconecte seus Posts
Um sitemap é um bom ponto de partida para ter certeza que o Google (ou outros mecanismos de busca) podem indexar todas as páginas no seu site, porém é uma boa ideia para ter certeza que as pessoas também possam fazer o mesmo. Pergunte a sí mesmo – se eles estão lendo seus posts nesse momento, o que eles fariam no final do artigo?
Se voce não pode responder, então seu site está com falta de “habilidade-adesiva” o que mantem os usuários envolvidos e por mais tempo no site, aumentando assim sua relevância no Google e tendo um efeito no seu ranking. Buzzfeed é um ótimo exemplo de um site com habilidade adesiva. No final de cada artigo, há mais artigos relacionados para esculpir sua produtividade:
Um exemplo de posts relacionados no BuzzFeed
Então como voce consegue esse mesmo tipo de adesividade? Se voce está usando WordPress, SEO Smart Links é um ótimo lugar para começar. Esse plugin permite que voce use palavras-chaves e frases específicas, para onde devem fazer links, e a frequência que devem ser linkadas. Então, por exemplo, se voce tem posts sobre negócios de startups, essa frase pode linkar para um outro post onde quer que ele apareça, mas limitado somente para 2 links por posts. Há também uma versão premium com mais funcionalidades.
Mas mesmo que voce interligue seus posts isso não dá o mesmo tipo de links inteligentes no final do seu artigo como o BuzzFeed faz. Para isso, voce vai ter que dar uma chance para um outro plugin chamado Yet Another Related Posts Plugin (YARPP). Com apenas um pequeno ajuste, voce pode mudar como descobrir posts relacionados dentro do seu blog, o que dá a voce uma completa liberdade e controle daquilo que é linkado e para onde é linkado.
Porem, o YARPP não inclui a opção de fotos dos seus posts. Para fazer isso, voce terá que fazer algumas mudanças no código. Também há plugins de terceira opção, mas estes vem com uma propaganda inoportuna que pode incomodar e frustar blogueiros, especialmente se voce está trabalhando duro para ganhar tráfego e não quer ver ele sendo desviado.
Lição de Casa de Hoje
Gaste um tempo para interligar seus posts existentes usando SEO Smart Links e suas melhores palavras-chaves. Adicione o Yet Another Related Posts Plugin ou faça mudanças apropriadas no seu código para mostrar imagens thumbnail com seus posts relacionados. Isso vai te ajudar a aumentar o tempo que as pessoas ficam no seu site, o que em retorno, vai afetar a relevância do Google para seu site.
Dia 08
Turbine Seu Conhecimento
Voce já deve saber quem são os experts no seu nicho – as pessoas que dão regularmente conselhos sólidos e funcionais e que construíram uma audiência de fans delirantes. Mas com que frequência voce frequenta seus blogs e retweets, compartilha ou comenta seus posts?
“Mas Neil”, voce poderia dizer, “Esses caras são meus maiores concorrentes! Eu não estaria afunilando tráfego para eles se eu comentar nos seus artigos?”
Não exatamente. Veja só, esses experts tem muitas coisas em comum e se voce esta procurando dobrar seu tráfego, essas “coisas” são coisas que voce quer – como:
- Uma grande e estabilizada audiência que quer o que voce está vendendo
- Conteúdo bom de qualidade que pode ser compartilhado e comentado
- Uma lista faminta e ávida que aguarda ansiosamente suas atualizações
Esses experts já fizeram um serviço braçal para voce em descobrir que há um grupo de pessoas que tem um problema que eles podem resolver. Mas, como esses caras são muito procurados e tem demanda, eles também tem uma quantidade limitada da mesma coisa que todos nós temos quantidades iguais que é …
Tempo.
E eles estão sempre de olho em coisas que podem ajudá-los a aproveitar o máximo desse tempo, fazendo mais com esse tempo ou economizando esse tempo. Para qualquer que seja o motivo, o tempo deles é muito ocupado, seus preços muito altos ou podem ainda estar indisponíveis para ajudar os clientes do jeito que os clientes precisam naquele momento.
Vamos encarar isso, nem todas as pessoas com sobrepeso podem ter uma consulta com o Dr. Oz, assim como todo casal em dificuldade não conseguem uma consulta com o Dr. Phil.
E essa escassez de tempo se torna um ponto de pivotamento que voce pode se posicionar para brilhar.
Descobrindo e Conectando Com Experts
Compartilhando os Tweets, posts de Facebook dos experts, comentando no seu blog e participando dos seus fóruns (mais detalhes sobre esses passos específicos vão ser mostrados nos próximos dias), voce vai estar direcionando holofortes para sí como uma alternativa viável para todos aqueles que não tem tempo/dinheiro/etc. para contratar um guru.
Mas não olhe para isso como se estivesse roubando o negócio deles – ao invés disso, considere-os como um associado no seu plano global para vencer.
Se voce não sabe quem são os experts no seu nicho, ou voce quer descobrir alguns nomes emergentes que estariam disponíveis para dar um minuto do tempo deles para uma proposta boa para ambos, a lição de hoje vai te mostrar como fazer isso, usando 3 métodos diferentes.
Método 1: Pontuação Klout
KLOUT usa midia social analítica e outros fatores para determinar o quão influente alguém é, na escala de 1-100. Mesmo sem ninguém verdadeiramente saber o “tempero secreto” do seu algorítimo e como ele faz o rank das pessoas, para nosso propósito, é um indicador decente de quem é o mais influente na sua indústria.
O presidente Barack Obama se posiciona próximo ao topo, com Justin Bieber a seguir.
Assim que voce se cadastrar no Klout e conectar sua conta do Facebook ou do Twitter (ou ambas), o Klout vai analisar seus compartilhamentos de redes sociais, retweets e outros “momentos” para determinar o quanto eles foram espalhados, para quem, etc. Voce tambem pode escolher categorias que voce tem interesse e o Klout vai te mostrar quem são os top influenciadores para esse tópico em particular.
Uma desvantagem do Klout: tem uma forte tendência a favor de celebridades versus blogueiros. Felizmente, há outros métodos que podemos usar para descobrir quem está realmente bombando na esfera de blogs versus quem é o expert do mês.
Método 2: ALLTOP
AllTop é um site criado por Guy Kawasaki, de Arte do Início e Tecnologias de Garagem. O site se considera uma “revista prateleira” da rede mundial de computadores, dando as pessoas informações que são atualizadas, informativas e de entretenimento.
Um exemplo de blogs do AllTop em tecnologia e pequenos negócios
AllTop tem categorias que abrangem desde adoção até política, religião até comida e até mesmo zoologia. O seu critério para decidir quais sites ganham evidência por uma categoria particular depende da fusão do Twitter, posts de blog, acontecimentos sociais, simples pesquisas e sugestões. AllTop foi criado não só para mostrar uma lista de sites e blogs que voce já deve estar seguindo de alguma maneira, mas também aqueles relacionados que voce pode não ter ainda ouvido falar.
Em alguns casos, os resultados que aparecem para sua categoria escolhida pode não ser um blog ou pode ser administrado por mais de uma pessoa. O New York Times e o Washington Post estão aqui, assim como muitos outros pequenos sites que valem a pena dar uma olhada.
Procure histórias e veja quais as que mais poderiam se aproximar da sua audiência. Faça uma anotação da informação de contato do site ou como montar uma história ou escrever um post, porque voce vai usar essa informação nos próximos dias.
E se voce quiser ver informações sobre blogs que não estão em Inglês, ou se voce quiser ver tudo o que é influenciador – incluindo links, photos, videos e mais? Dai então vá para o…
Método 3: TOPSY
O Topsy permite que voce “procure e analise a rede social” e tenha um resultado em tempo real baseado no prazo, tipo, item influenciador (video, foto, ect.) e até no idioma.
Um exemplo de busca do Topsy para startups
Assim que seus resultados de busca são mostrados, voce pode ainda refiná-los, além de ver quantas buscas foram feitas nas últimas 5 horas e quantos tweets no último mês. Um upgrade para uma conta paga vai te dar um conhecimento melhor, mas para nossa finalidade neste guia, a versão grátis de busca já vai dar muitas informações.
Use o Topsy para determinar quem e o que está ganhando tração na esfera social e veja tendências relacionadas ao seu blog. Ideal para blogs em idioma que não seja o Inglês ou para se ter uma ideia de tendências em videos, tweets e links que se tornaram virais.
Lição de Casa de Hoje
Crie uma lista-chave de influenciadores, dos pequenos e dos grandes, no seu nicho. Inclua os URLs desses blogs, suas informações de contato e o endereço de email se tiver. Voce vai usar essa informação em breve. Voce também pode conseguir toneladas de ideias por posts de blogs procurando pelo que está em onda e em demanda no momento usando AllTop e Topsy.
Dia 09
Guest Blog (blog convidado)
Este é um dos métodos que todo mundo se entusiasma mas que poucos na realidade fazem (ou que fazem bem). Isso realmente te dá backlinks, mas o mais importante, é que ajuda a alcançar uma audiência que nunca poderia conhecer voce apesar dos seus maiores esforços.
Perfis de Guest bloggers no CrazyEgg
Infelizmente, muitas pessoas usam o guest blogging enviando um email em branco para todo mundo e escrevem um artigo meia boca enquanto regurgitam seus links em todos os lugares possíveis. Essa abordagem descuidada não irá somente ferir sua imagem com a audiência que voce está tentando alcançar, mas também vai garantir que voce nunca mais seja convidado de novo para contribuir com posts futuros.
Alguns blogs são tão inundados com convites que eles tiveram que criar um manual de conduta de guest blogging para ajudar a remover candidatos desqualificados.
O jeito certo para o guest blogging começa com um simples passo – leia o blog atual de quem voce está interessado em escrever.
Isso não só vai te ajudar com o passo de hoje, mas vai te dar conhecimentos dos tipos de posts que são melhores para aquele blog em particular, o que vai garantir que seu próprio post tenha o máximo de número de comentários, tweets e compartilhamentos sociais.
Por seguir os posts no blog, voce será capaz de diferenciar qualquer detalhe que o(s) autor(es) perdeu/perderam, que pode colocá-lo na posição perfeita de escrever sobre esse tópico.
Eu até criei um template para voce que voce pode usar quando enviar propostas de guest blogging. Este método não é somente mais pessoal e mais favorável a receber uma resposta, mas também mostra que voce leu o blog e é familiar com ele.
A coisa mais importante é voce perceber que os donos de blog são ocupados e que voce acompanha consistentemente. Quando voce escrever seu post, certifique-se de aproveitar ao máximo qualquer e toda oportunidade para que se espalhe como fogo: compartilhe na sua própria rede social, como em tweets, responda a comentários, promova esse post como se ele fosse um do seu próprio blog – porque com todo sentido, é tão poderoso quanto.
Uma promoção de sí um tanto criativa & um único angulo que dá visão rápida de “voce na real”
Adicione imagens com direitos autorais livres que são relevantes e dimensione com tamanho apropriado. Formate seu post corretamente, seja um documento do Word ou um post de WordPress. Aproveite a assinatura para incluir um link para seu Newsletter e seus perfis em redes sociais.
MyBlogGuest tem vários exemplos de posts de convidados e comentários sobre o que incluir na sua assinatura. Vai depender muito da sua audiência e do tópico em mãos, mas todos eles proporcionam alguma inspiração.
Além disso, seja consistente em publicar posts convidados. Um ou dois posts, não importa o quão ótimo sejam, não vão te dar nem de perto o máximo de tração do que um conjunto de posts consistentes por muitos meses. Conforme voce continuar com guest blog, novas oportunidades surgirão, e voce vai construir backlinks e talvez o mais importante, voce vai forjar relacionamentos.
Lição de Casa de Hoje
Investigue sobre guest blogging da seleção de blogs que voce fez nota no dia anterior. Verifique para ver se eles já possuem manual de conduta postados ou se aceitam guest posts. Sugira um tópico que voce sentiu que eles não cobriram, ou que não cobriram o suficiente. Crie uma assinatura que inclui um link para seu próprio site e um brinde que os assinantes da sua Newsletter irão ganhar. Se seu guest post for bem sucedido, compartilhe com sua rede social e responda a comentários prontamente para encorajar posts futuros.
Dia 10
Comentários de Blog
Para algumas pessoas, comentários de blog podem ser uma estratégia antiga que já não funciona mais para criar backlinks do Google.
E elas estão certas, provavelmente não funcionam.
Mas Esse Não é o Ponto.
Gastar apenas 15 minutos do dia comentando em alguns poucos blogs de respeito na sua indústria não só vai expor seu nome, mas também gerar tráfego para seu site e construir um relacionamento com comentaristas amigáveis e com o próprio dono do blog.
Só não escreva “eu também” ou “eu aprendi muito com esse post, obrigado”, ao invés disso comente em pontos específicos. Talvez o autor mencionou algumas fontes úteis e voce talvez queira adicionar outra que ele pode ter se esquecido? Ou talvez seus clientes estão sofrendo com um problema similar, e é assim que voce resolve?
Comentários de blogs bem pensados e profundos, também podem demonstrar que voce tem profundidade de conhecimento e experiencia no tópico que fazem de voce um contribuidor valioso na indústria como um todo. Quem sabe, talvez seu comentário de blog pode te levar a uma posição de guest posting dentro desse blog?
Claro que, voce idealmente quer ser um dos primeiros comentaristas, para que a medida que os comentários seguintes vão surgindo, mais seu comentário bem elaborado vai cair para baixo. Para te ajudar com isso, existe um “se for assim, então isso” ou IFTTT.
IFTTT usa “receitas” para agir em específico, em ações específicas do usuário. Por exemplo “Se eu postar uma foto no Instagram, salve ela no meu Dropbox”.
E o Que Isso Tem a Ver Com o Meu Comentário de Blog?
Como se vê, existe uma receita muito útil que vai te enviar um SMS quando tem um post de blog novo no blog que voce está seguindo.
Uma receita do IFTTT para notificações de posts de blog para o SMS
Participar do IFTTT é de graça e existe milhares de receitas para automatizar quase tudo que está online.
Lição de Casa de Hoje
Com o IFTTT, programe-se para receber por notificações de SMS quando os posts novos de blogs que voce segue são lançados. Updates de feed RSS nem sempre são confiáveis, especialmente com o falecimento de programas populares como o Feedburner, então use o IFTTT para ter certeza que voce não irá perder nada.
Quando voce for criar seus comentários, escreva uma resposta inteligente e bem pensada, mesmo se voce não concorda com o autor. Lembre-se que voce está fazendo isso para backlinks e também para divulgação do seu nome para incentivar as pessoas a visitarem seu site depois de lerem seu comentário. Realmente seguir backlinks dos mecanismos de buscas são apenas a cereja em cima do bolo!
Dia 11
Comentários de fóruns
Comentários em Fóruns pode parecer uma tática de anos atrás – mas assim como os comentários em blogs, o objetivo não é ter backlinks, mas se tornar uma íntegra e respeitada parte da comunidade.
Quase todos os fóruns tem seus próprios protótipos: exemplos luminosos de membros que contribuem com novas informações úteis e consistentes que a comunidade acha de muita ajuda. Algumas dessas pessoas se tornam moderadores.
E enquanto seu status não cresce da noite para o dia, gastar 15-20 minutos por dia para buscar fóruns e olhar por tópicos não respondidos que voce pode responder, ou posts que voce pode adicionar, vão te ajudar muito para construir sua reputação.
A boa notícia é que há fóruns para quase todo tópico, variando de carros a gatos, adoção a vegetarianismo. O Wikipedia mantem uma lista de alguns dos maiores, mas voce também pode achar fóruns relevantes procurando no Google pelo seu tópico com a palavra fórum, bulletin board ou message board (ambos com ou sem citações).
Uma lista dos fóruns mais populares no Wikipedia, junto com o número de posts, número de membros, do software do fórum e do ano que foi fundado.
Assim que voce tiver uma lista, é importante verificar alguns pontos – o primeiro é quando o último post foi feito nesse fórum. Ninguém quer contribuir para um fórum fantasma e uma das coisas mais problemáticas que os donos de fóruns encaram é ter tração suficiente para conseguir pessoas registradas e mantê-las retornando.
Um exemplo dos últimos posts na StartupNation.com, com quantos tópicos tem no fórum.
Se a comunidade parece relativamente ativa e responsiva, vá em frente e se registre. Use seu nome real se possível, ao invés do nome da sua compania. O mesmo para seu avatar, ou o pequeno gráfico que aparece embaixo do seu nome. Resista à tentação de usar o logo da sua compania e use uma foto boa, com aparência profissional, sorrindo. As pessoas são psicologicamente mais atraídas por rosto sorrindo do que um simples, chato logo corporativo.
Voce também não vai querer começar a comentar no máximo de tópicos possíveis de cara. As vezes isso não só gera medidas de anti-spam como também dá uma impressão que voce está procurando espalhar seu link de assinatura na maior quantidade de lugares possíveis, ao invés de se tornar uma pessoa séria de valor para a comunidade.
Para combater esse problema, alguns fóruns instituíram uma regra rigorosa para não links e não assinaturas – para membros que acabaram de entrar ou para membros que tem um determinado numero de posts, ou no geral.
Comece Com um Post Introdutório
– deixe as pessoas saberem quem voce é, quanto tempo voce tem interesse nisso ou que trabalha com esse tópico em particular, e sobre seus interesses ou vida. Daí voce pode começar a contribuir com seus posts. Verifique o manual de conduta do fórum – especialmente sobre links para o seu próprio site. Alguns donos de fórum e moderadores são ok para linkar para seu blog se voce escrever um post que expande uma questão que eles perguntaram – outros não. Na dúvida – Pergunte!
Lição de Casa de Hoje
Faça uma lista de 2-3 fóruns com comunidades engajadas e ativas e junte-se a eles. Use seu nome real e foto sorrindo, se possivel. Familiarize-se com o manual de conduta, faça perguntas e dê respostas bem pensadas. Fazendo isso regularmente não tenha intenção de construir backlinks (se tiver, ótimo – mas não necessariamente), ao invés disso estabeleça relacionamentos e network com indivíduos camaradas no seu nicho e pessoas que voce serve.
A chave para alavancar em fóruns é postar consistentemente. Muitas pessoas começam com as melhores das intenções, mas sua atividade diminui a medida que são pegos em outras coisas. Apenas alguns minutos por dia pode fazer uma diferença significativa, e voce será capaz de incluir uma assinatura nos seus posts, isso vai reforçar sua experiência e conhecimento para incentivar as pessoas a visitarem seu site para aprender mais.
Dia 12
Expandindo seus Perfis Sociais
Pode parecer que nós tocamos nas redes sociais e depois deixamos jogadas ao pó – mas nada poderia estar mais longe da verdade. Um problema comum que eu vejo com os perfis sociais é que as pessoas estão apenas postando seu conteúdo de blog para as suas várias contas. Embora isso seja uma boa estratégia inicial, isso não vai trazer o tráfego que voce precisa.
Afinal de contas, se as pessoas já estão visitando seu blog, por que elas deveriam te seguir nas redes sociais só para ter mais do mesmo?
Aí é onde que a sua diferenciação através das diversas redes sociais seria a chave para conseguir que as pessoas se envolvam.
As mensagens boas e curtas tendem a atrair as pessoas nos celulares e em outros aparelhos. Essas são as pessoas que gostam de ficar antenadas no conhecimento, no momento. Os tipos de posts que funcionam bem no Twitter incluem updates em tempo real de ofertas com tempo extremamente limitados (apenas x no estoque – pegue o seu antes de acabarem!) ou contagem regressiva para criar um momento.
As pessoas no Twitter também gostam de tweets em tempo real de eventos ao vivo, então se voce está em um seminário, conferência ou exposição – se assegure em deixar elas saberem o que voce está vendo, quem voce está conhecendo, e o que está acontecendo ao seu redor.
Voce também pode usar serviços de tweeting com fotos como o TwitPic ou o próprio serviço do Twitter de vídeos curtos Vine para capturar eventos em tempo real ou outros pedaços curtos para compartilhar.
Fotos e frases caem muito bem aqui, assim como debates. Convites para feedback de usuários e histórias também geram envolvimento. Voce também pode misturar e combinar essas diferentes estratégias para obter seu próprio estilo que mais se encaixa dentro do seu plano de negócios. Por exemplo, se voce vender software de recuperação para computadores, voce poderia abrir um debate sobre a “pior história de acidente com computadores”.
Voce também pode usar o Facebook Insights para medir o tráfego, clicks e interações que seus posts estão tendo.
Google+
Considere o Google+ uma fusão de Facebook e Pinterest – a imagem geralmente deixa a primeira impressão, seguido por um título e depois a primeira frase. Todas essas coisas juntas vão ser o ponto vai ou racha com os usuários do G+. Gráficos e infográficos funcionam bem. A parte importante para se lembrar aqui é que voce compartilhe seu conteúdo com pessoas no seu círculo que mais poderiam ser beneficiadas. Essa é a segmentação de audiência mais fácil. Não mande todos, gaste tempo para compartilhar informação que voce sabe que pessoas no seu círculo vão apreciar e se beneficiar.
Lição de Casa de Hoje
Assim como comentários de blogs e posts em fóruns, segmentar seu conteúdo para aparecer nas várias redes sociais leva pequenas quantidades de dedicação espalhadas por um longo período de tempo. Gaste um tempo para desenvolver ofertas exclusivas e conteúdos para cada audiência, ao invés de repetir mecanicamente seus posts de blog.
Dia 13
Anunciando no Facebook
Embora já falamos do Facebook em alguns detalhes, há uma área em que não tocamos, que é a de anúncios lá. As propagandas no Facebook podem gerar um tráfego ROI (return on investiment, retorno em investimento) assim como uma taxa alta de clicks – mas é importante distinguir entre os dois tipos e como alcançar futuros clientes sem parecer um intruso no feed deles.
Anúncios aparecem no lado direito do seu feed de notícias ou no timeline e podem aparecer em celulares e computadores. O anúncio somente mostra os primeiros 90 caracteres se for mostrado no sidebar, mas mostra os primeiros 500 caracteres se mostrado no Newsfeed.
Ao invés de ir para todos os tipos de anúncios que o Facebook oferece, eu vou compartilhar com voce quais deles tem impulsionado o mais consistente aumento de tráfego dentro dos múltiplos tipos de negócios – dos pequenos e dos grandes.
Se Voce já Tem Fans No Facebook
Aí voce vai querer usar Histórias Patrocinadas + Posts Promovidos. Histórias Patrocinadas aparecem quando os fans fazem ações na sua página, incluindo:
Curtida de Página: Quando um amigo curte sua página, é incluído um positivo na sua foto de perfil da página mais um botão de curtir.
Curtidas de Posts: mostra quando um amigo curte um post específico de uma página e inclui aquele post.
Comentários de Posts: Se um amigo deixar um comentário em certo post, o anúncio mostra e inclui o comentário com um link para o post.
Check-ins: Mostra quando um amigo faz o check-in e inclui a foto de perfil do amigo bem como qualquer comentário que ele fez no check-in.
Aplicativos Usados/Tocados/Compartilhados: Mostra quando um amigo faz uma atividade através de um aplicativo, jogou um game, ou compartilhou algo através do aplicativo, além de quais ações foram (Joe Smith adicionou um pin _______ no Pinterest).
Pergunta Respondida: mostra quando um amigo responde a uma pergunta numa pesquisa e inclui os resultados de pesquisa.
Eventos: mostra quando um amigo responde a um evento e inclui um positivo com um link para o evento que estão indo.
Voce tem controle de onde suas histórias patrocinadas são colocadas e pode optar apenas por notícias de feeds, apenas em desktops ou apenas em celulares. Histórias Patrocinadas são os anúncios mais orgânicos que apresentam aparência natural e que incentivam a maioria das interações dos usuários.
Posts promovidos permitem que voce promova quase tudo incluindo links, vídeos, quizzes e mais, e são perfeitos para impressões nos celulares pois mostra diretamente no feed de notícias ao invés de serem colocados do lado direito.
Se Voce Está Apenas Começando No Facebook
Se voce ainda não tem uma grande lista de fans seguidores, voce pode usar os mais tradicionais anúncios de sidebar (do lado direito) que são planejados para visar sua audiência específica e tê-las familiarizadas com sua marca e seu conteúdo.
Estes tipos de anúncios custam muito pouco e podem ajudar a aumentar o número de likes e fans que voce tem sem gastar uma grande quantidade de dinheiro. Conforme voce aumenta sua audiência, voce pode ter posts sugestivos direcionados para aqueles que curtem sua página para serem incentivados para irem além do Facebook e terem uma ação de ir para seu site. Voce também pode usar posts promovidos para expandir seu alcance para amigos de amigos que gostaram da sua página.
É perfeitamente aceitável usar qualquer ou todas as três combinações de anúncios para aumentar seu tráfego. Voce pode até mesmo testar seus anúncios para ver quais deles te trazem os melhores retornos em investimento e o maior números de novos fans e amigos. É importante que voce alimente sua comunidade crescente com ótimo conteúdo enquanto voce a incentiva a tomar um próximo passo importante em visitar seu website ou em pedir uma oferta especial através da sua página do Facebook.
Lição de Casa de Hoje
Entre nos anúncios do Facebook se voce ainda não entrou e comece a criar seu primeiro anúncio. Escolha o anúncio apropriado e digite para aumentar seus fans seguidores e para alavancar as curtidas que voce já tem para o próximo passo. Use os Insights do Facebook para determinar se a performance do seu anúncio está sendo boa. Depois faça ajustes necessários nos seus post . Voce vai precisar de pelo menos 30 curtidas antes de poder usar os Insights.
Dia 14
Marketing no LinkedIn
LinkedIn é a sua própria comunidade única, assim como o Twitter, Facebook e o Pinterest tem seus próprios microcosmos coletivos de regras, expectativas e manuais de conduta de como agir ou postar. Devido atender aos profissionais, o LinkedIn exige um plano de marketing mais educado e bem pensado.
Contudo, devido sua audiência alvo, o LinkedIn tem a capacidade de te conectar com outras pessoas que podem te ajudar a alavancar sua existente plataforma e crescer seu site muito além daquilo que voce poderia fazer sozinho.
O LinkedIn tem publicado um guia de boas maneiras que vai te ajudar a entender o que pode e o que não pode promover na rede social. Assim que voce aprender como proceder, é hora de mergulhar fundo no poder de marketing do site.
O HubSpot tem um excelente Guia de Dicas de como conseguir o máximo do LinkedIn, incluindo aplicativos de terceira escolha e plugins de navegação que voce pode fazer o download para te ajudar a importar seus contatos de email, tirar proveito da nova seção de design das páginas da compania e direcionar suas atualizações de acordo com os grupos.
Os aplicativos de terceira opção permitem que voce conecte seu blog do WordPress com o LinkedIn, melhore aplicações específicas da indústria e ache eventos próximos a voce para te ajudar a construir sua rede social.
A própria rede de publicidade do LinkedIn permite segmentar os anúncios precisamente – Incluindo títulos de trabalho específicos, tamanho da compania, funções do trabalho e mais. Voce até pode acessar grupos de estatísticas no LinkedIn para grupos que voce não é membro – permitindo que voce determine quais grupos vão potencialmente trazer o melhor retorno para seu investimento de tempo e pesquisa.
Um exemplo de uma página de empresas no LinkedIn por HubSpot
De acordo com uma própria pesquisa do LinkedIn, os posts que são feitos pela manhã tendem a ter uma resposta melhor do que aqueles feitos em outros períodos do dia. Por isso é melhor usar um aplicativo de gestão de redes socias como o HootSuite ou algum dos tantos outros programas disponíveis para agendar suas atualizações adequadamente.
Voce também pode usar as Recomendações de Anúncios do LinkedIn para promover seus produtos. Cada vez que alguém recomenda voce, isso é compartilhado com os seguidores da pessoa, o que pode criar um efeito cascata que dá para voce um ótimo tráfego, referências e recomendações.
Lição de Casa de Hoje
Depois que voce criou sua página de perfil no LinkedIn e a página da sua empresa, certifique-se de ter posts atualizados regularmente. Aproveite a vantagem da propaganda do LinkedIn ou anúncios de recomendação para expandir seu alcance. Se voce usar o WordPress ou um serviço de avaliação específico da indústria, verifique para ver se existe algum aplicativo na própria página de aplicativos do LinkedIn que voce pode usar para aumentar seus esforços promocionais.
Dia 15
Marketing no Google+
O Google+ pode parecer uma cidade fantasma comparada com toda atividade do Facebook, então ele é dispensado por muitas pessoas da área de marketing pois “não vale o tempo deles”. Porém, nada poderia estar mais longe da verdade. Uma razão por que é importante prestar atenção no grande G? Os posts do Google+ passa pelo PageRank, e assim como o LinkedIn, eles também te ajudam a alcançar os profissionais na sua indústria.
Se voce lida com tecnologia, rede social ou indústrias relacionadas, voce pode ser capaz de fazer um maior impacto no Google+, pois as pessoas tipicamente usam uma grande variedade de ferramentas do Google no cotidiano, e são mais propensas a receberem as notícias da indústria via Google+.
Começando
O primeiro passo é criar seu perfil pessoal. Voce já deve ter um se voce usar serviços como o Gmail, Google Analytics, Youtube ou ferramentas Webmaster. Voce pode descobrir se voce tem um perfil pessoal indo no http://plus.google.com e entrar com sua informação de conta do Google.
É importante ter em mente que este é seu perfil pessoal, então eu fortemente aconselho contra usar um email de trabalho ou escola para se logar. Crie uma conta @gmail.com só para voce ou para seu negócio próprio, assim voce será capaz de manter o controle da sua conta em todos os momentos.
A Foto da Capa
A seguir vem a foto da capa, que é extremamente larga, com 2120×1192 pixels. Assim como o Twitter e Facebook, é uma boa idéia usar uma imagem customizada que é toda sua, do que uma foto padrão que o Google fornece.
Sua História
Sua história é como a seção do Sobre Nós do seu perfil do Google+. Voce vai preencher com seu slogan, lema ou um pouquinho do que voce faz, faça uma introdução sobre voce, e escreva alguns direitos para se gabar como recentes prêmios que você ganhou ou elogios que você recebeu.
Como um bônus adicional, até 77 caracteres da sua introdução aparecerá no resultado de busca do Google+ quando as pessoas estiverem procurando por pessoas que tem conhecimento específico ou experiência e usa essa palavra-chave particular na sua introdução:
Um exemplo de busca do Google+ para Experts do Facebook
Seu slogan também interessa, pois aparece nas listas regulares de busca do Googgle:
A Seção De Trabalho, Educação E Lugares
Este é um mini currículo, onde voce vai preencher sua experiência de trabalho com a sua posição mais recente parecendo no topo. A seção da educação funciona do mesmo jeito. Se voce quer compartilhar lugares que voce morou, voce pode fazer isso dessa página também. Fique a vontade para preencher qualquer outra informação pertinente nessa seção como os endereços de email ou números de telefone por onde voce quer que as pessoas te contactem.
A Seção de Links
Esta é uma das mais importantes seções pois é parte do perfil do seu Google Authorship. Voce vai quer listar links para todos os sites que voce contribui, incluindo guest blogging e artigos que voce escreveu, pois o Google permite que voce reclame a autoria do seu conteúdo, mesmo se voce escreveu para outro site.
- Um exemplo de links e seções de contribuição do perfil do Google+. KISSmetrics
Criando Uma Página De Negócios No GOOGLE+
Se voce quer criar uma página para seu negócio em adição ao seu perfil pessoal através do Google+, o processo é quase idêntico. Primeiramente, voce vai escolher o tipo de página que está criando ( para uma marca, para uma empresa, uma página de produto, etc. e depois algumas subcategorias). Voce terá uma seção expandida para informação sobre a missão da sua empresa, fundação e outros detalhes.
Voce tambem pode assinar Managers, que podem atualizar a página do Google+ para voce. Eles não tem muito controle como o criador da página, mas podem editar informação de página, postar conteúdo e adicionar pessoas ao círculo.
Além disso, O Google também está implementando funcionalidades que vão fazer uma parte mais integrante da pesquisa, como o uso de hashtags como parte da experiência de busca.
Para alcançar influenciadores e engajadores no seu nicho, coloque um mais neles, assim como no +Neil Patel. O Google vai tentar autocompletar essa lista para voce, então escolher o nome certo é importante.
Além dessas dicas, voce também vai querer se juntar e participar das comunidades relevantes do Google+ (similar ao LinkedIn e grupos do Facebook).
As comunidades do Google+ mostrando números de membros e posts, mais os membros que estão no seu círculo.
Usando Google+ Hangouts
Existem dois tipos diferentes de Google+ hangouts – um é uma conversa particular entre duas pessoas ou um grupo, e a outra “Hangouts On Air” que é uma seção gravada que pode ser vista pelo público e baixada do YouTube.
Até 10 pessoas podem estar no Hangout por vez, e mesmo que voce não pode convidar o público para participar, eles ainda podem assistir o hangout. Voce também pode transmití-lo para seu canal de YouTube ou incorporá-lo no seu website para um melhor alcance de marketing.
Quais Os Tipos De Tópicos Que Se Dão Melhor No Hangout?
Assim como webinars, o Google+ Hangouts geralmente tende a funcionar melhor quando voce tem um plano de como ele vai integrar no seu plano global de tráfego. Assim sendo, há certos tópicos que são sempre um hit:
Sneak Peeks e Behind-the-Scenes (atrás da câmeras)
Se voce está trabalhando no lançamento de um grande evento ou curso, voce vai querer incendiar o empolgamento agitando seu público e deixando-os comentarem sobre isso. Sneak Peeks e behind-the scenes olha para essas preparações e aquilo que as pessoas são capazes de esperar são um grande caminho para gerar alvoroço.
Seção de Perguntas e Respostas
Se é uma diversão trivial sobre sua indústria ou curso, ou respostas para as perguntas mais comuns, ter um Perguntas & Respostas com clientes pode ajudar que eles tenham um melhor entendimento do que voce tem a oferecer, e como voce é diferente da sua concorrência.
Entrevistas com Especialistas
Voce se lembra da lição de casa que voce fez anteriormente sobre se conectar com influenciadores no seu nicho? Mesmo se voce não conseguir uma celebridade da indústria para juntar-se a voce para um webinar, voce pode ser capaz de se conectar com um blogger emergente para compartilhar suas perspectivas em futuras novidades, tendências e mudanças na sua área.
Lição de Casa de Hoje
Conecte-se com outros na sua indústria através do Google+ e produza um webinar no estilo Perguntas & Respostas, Entrevista ou evento atrás das câmeras através de uma transmissão do Google+ hangout. Aí então o hangout pode ser postado no YouTube e embutido no seu próprio site para um tráfego extra. Criar um Hangout é tão fácil que é só clicar no botão verde do Google+ hangout na sua conta G+ e convidar seus participantes. Tente isso e depois compartilhe pela sua rede social e pelo seu site para um tráfego extra.
Dia 16
Marketing no Pinterest
O Pinterest não é só para mulheres dando pins em receitas, frases e roupas – ele inflou em uma força séria na rede social. Mesmo que sua audiência é ainda originalmente feminina com idade entre 25-40 anos, isso não quer dizer que voce não pode usar para atender sua própria demografia:
Um exemplo de pinboards no Pinterest
De fato, tudo que é predominantemente orientado por imagem vai bem no Pinterest, incluindo:
As pessoas amam um relance do que está acontecendo atrás das câmeras de um evento, empresa ou show.
Intrigadores
Imagens verticais funcionam melhor, e voce não tem que revelar tudo no Pinterest. Ofereça um petisco para encorajar as pessoas a clicarem para o seu site. Infográficos são particularmente bons para esse tipo de promoção.
Frases Inspiradoras
Se voce não tem afinidades gráficas, voce pode usar o Stencil para criar uma frase que cai bem em minutos.
Idéias e Mashups
Um mashup é uma combinação de itens para criar um todo. O Pinterest tem um estilo de exibição que funciona bem para esse tipo de conteúdo, e pessoas estão sempre a busca de novas idéias para tentarem.
Imagens Merecedoras de Pin
Quer encorajar os usuários a usar pin nas suas imagens? Um plugin do WordPress chamado Social Image Hover vai mostrar uma nota de “Pin no Pinterest” quando o mouse se mover sobre ele. Também funciona com o Facebook, Twitter e muitas outras redes sociais.
Embora os usuários do Pinterest não querem ser marketados, eles querem comprar – gastando uma média de $140-180. Mesmo que sua indústria tenha sido espalhada por multiplos produtos, é fácil fazer pinboards dedicados para uma grande variedade de areas. Lowes, por exemplo, tem “Grillin’ and Chillin” e 50 projetos abaixo de $50:
Lowes é uma das marcas mais seguidas no Pinterest
Compartilhamento Do Pinterest E Design De Ferramentas
Permite editar suas fotos usando uma variedade de funções populares incluindo recorte e redimensionamento, mas também permite que voce se divirta adicionando efeitos nas suas imagens. Zumbizar para seus empregados no Halloween ou adicionar bons votos de feriado para seu escritório com o click de um botão.
Como voce gostaria de ter uma notificação toda vez que alguém faz um pin no seu site? (Pinterst já envia um se eles fazem repin de algo que voce postou no Pinterest). Os alertas de Pin podem ajudar. Eu recomendo usar esse serviço em combinação com o plugin do WordPress marcado acima para que voce rastreie com qual frequência suas imagens recebem pins.
Agende pins no Pinterest com essa ferramenta – com preços começando de $4.99/mês por 100 pins.
Lição de Casa de Hoje
Comece a compartilhar no Pinterest. Não faça pin em todo produto na sua página – mas marque aqueles que voce acha mais importantes, divertido ou informativo. Certifique-se que tudo o que voce criar tenha um propósito, e de tenha um apoio da “imagem de capa” que instiga as pessoas a clicarem. Assim como qualquer outra rede social, é importante se manter relevante e com atualização frequentemente fazendo um re(pin) em outros pins e engajando com a comunidade ao invés de viver na sua própria ilha pequena.
Uma das maneiras mais fáceis de começar com o Pinterest é achar o que inspira no seu negócio para compartilhar isso. As pessoas estão sempre procurando por algo novo, recente ou inovativo – e os usuários do Pinterest estão procurando pela motivação de dizer ” Opa! Isso também pode funcionar para mim também!”. Lembre-se sempre, mais não é necessariamente o melhor – foque na qualidade dos pins não na quantidade.
Dia 17
Crie um Infográfico
Voce não pode citar o Pinterest sem mencionar infográficos na mesma hora. Esses gráficos visuais de estatística e informação, quando bem feitos, podem ser um enorme imã de tráfego tanto no site popular de pins como no seu próprio website.
Realizando a Pesquisa
Fazer a pesquisa e coletar as estatísticas vai ser a maior parte do consumo de tempo do processo de sua criação, mas tem muitos sites que podem facilitar com isso:
O avô de todos eles. Ele tem seus próprios infográficos, assim como pesquisas nas variedade dos tópicos atuais, incluindo uso de telefone celular online banking e segurança na web.
Estatística e números em tudo desde comida a esportes e muito mais.
Oferece uma aparência detalhada de tópicos quentes, incluindo política, religião, global e tendências sociais.
Creditar Suas Fontes
Achar e citar as fontes mais recentes para sua estatística é também crucial para criar seu infográfico, porque de fato, muitos sites podem postar estatísticas questionáveis. Aqui está um excelente artigo com exemplos que voce pode fazer, e que voce não pode fazer, quando o assunto é fontes adequadas.
Lowes é uma das mais seguidas marcas no Pinterest
Criar Conteúdo Que as Pessoas Querem
O próximo passo (e o que a maioria dos infográficos fazem errado) é que a informação que voce mostra tem que ser o tipo de conteúdo que as pessoas leem a respeito. Não é uma surpresa, que alguém criou um infográfico sobre exatamente isso (veja abaixo):
Além dessas dicas, contudo, ainda há muita pouca informação a respeito de como realmente criar um infográfico se voce quiser fazer isso sozinho.
Felizmente, há muitas ferramentas que podem ajudar – minha favorita é o Piktochart. Piktochart usa temas como um ponto inicial para fazer o design do seu infográfico, permite arrastar e largar elementos individuais para suas estatísticas:
Um exemplo das diversas escolhas de design para infográficos no Piktochart.com
Quais os Melhores Tópicos Para se Ter em um Infográfico?
Apenas empilhar estatísticas só para criar um infográfico nunca é um bom plano. Ao invés disso, alguns tipos de informações e tópicos caem melhor neste formato do que outros, incluindo:
Comparações
Como uma coisa se compara a outra? As mudanças fizeram uma grande diferença? Por que sim? Por que não?
Relacionamentos / Causa e efeito
Como as coisas estão entrelaçadas? Alguma coisa aconteceu que causou outra coisa? Como isso afetou seus negócios?
Tempo
Uma linha do tempo de invenções ou processos em sua indústria podem mostrar como as práticas e estratégias foram envolvidas com o tempo.
Diferenças
Como um grupo ou segmento reagem versus um outro?
Quais os Tópicos Que eu Devo Evitar?
Ao mesmo tempo, há certos tipos de informações que apenas não funcionam bem no formato de infográficos. Principalmente estética, sentimentos, emoções e em muitos casos, o humor – mesmo se para provar um ponto.
Se o processo de explicar o processo é mais complicado do que útil, ou se o infográfico é mais um post promocional gigante do que algo de útil, não vai ser bem recebido pelo seu público.
Assim Que eu Ter Meu Infográfico, o Que Mais?
Assim que voce tiver seu infográfico, o trabalho não está terminado ainda. A próxima tarefa é promover e conseguir tráfego para compartilhar e fazer um re-pin. Para o Pinterest voce vai querer tentar o plugin Social Hover para o WordPress do CodeCanyon, ou simplesmente adicione o Pinterest Widgets (vá para baixo da página).
A seguir, voce vai querer compartilhar seu novo infográfico pelas várias galerias populares de infográficos – incluindo:
- Visual.ly – uma ferramenta de criação de infográfico e também uma galeria.
- Daily Infographic
- Style and Flow
Por fim, voce pode fazer as melhores estatísticas que voce descobriu “twitáveis” no Twitter. ClickToTweet permite que voce copie e cole uma estatística numa caixa, e em seguida, crie um link clicável que auto preenche a área de mensagens de Twitter com aquele Tweet. É um bom caminho para compartilhar estatísticas alucinantes além de mostrar seu infográfico para a rede social.
Lição de Casa de Hoje
Tente o Piktochart para criar seu primeiro infográfico. Use um gerador de código embed para facilitar que as pessoas coloquem seu infográfico no site delas. Use um plugin como o Social Image Hover ou o Pinterest Widget para fazer seu infográfico compartilhável nas redes sociais, depois coloque-o nas galerias de infográfico de alto tráfego. Não se esqueça de incorporar o click para tweetar com as estatísticas mais inovadoras que voce descobriu, pois isso vai te ajudar a redirecionar mais tráfego para seu infográfico, e finalmente para seu site.
Dia 18
Procure Por Oportunidades de Entrevistas
Voce não precisa ser só o entrevistador. Há muitas oportunidades por aí para se fazer ser ouvido em programas de radio e podcasts – se voce saber onde procurar. RadioGuestList.com recebe tanto entrevistadores como entrevistados para postarem seus conhecimentos ou informações sobre seus programas.
Cada programa exige que voce tenha uma descrição, audiência demográfica, tamanho da audiência e prova para sustentar essa afirmação, assim como o formato do show. Voce também pode assinar a lista de email deles para receber atualizações das oportunidades de convidados disponíveis. Além de ser um recurso incrível para apresentar suas idéias , publicidade e entrevistas de radio, o site também é rico em artigos de como se preparar para uma entrevista de rádio e de detalhes em como conseguir seu livro / produto revisado ou de se tornar um patrocinador.
Um exemplo de programa de rádio procurando por convidados no RadioGuestList.com
Lição de Casa de Hoje
Assine o RadioGuestList.com e procure por oportunidades que combinam com seu conhecimento e com a demografia que voce está tentando alcançar. A maioria desses programas são entrevistas curtas, mas apenas basta uma para criar um efeito cascata que alcançará jogadores maiores no seu campo. Eu recomendo criar um endereço de email separado só para os alertas do RadioGuestList.
Dia 19
Help A Report Out
HARO ou Help A Report Out é uma lista de email de graça que ajuda a conectar repórteres com experts. Os tópicos variam e atualmente não há função de busca ou jeito de filtrar os emails que voce recebe, então assim como o RadioGuestList, é uma boa idéia criar um email separado para os pedidos do HARO. Os pedidos do HARO podem ir de pedidos de nicho até pedidos de história e muito mais.
Os alertas de publicidade do HARO permitem conectar com reporteres através de uma variedade de notícias e revistas.
Mesmo que voce não encontre nenhuma publicação que necessite de ajuda no começo, é uma boa ideia dar uma olhada nos alertas que voce recebe para determina quais poderiam ser úteis. Em relação ao RadioGuestList, muitos dos participantes envolvidos in HARO são noticiários curtos e revistas de nicho, mas é muito mais fácil conseguir uma citação desses pequenos participantes com um link para seu website do que com grandes empresas de mídia.
A Empresa Com Esperança Dobra as Vendas
Uma das várias empresas que se beneficiaram com o HARO é a HopeFULL company, que vende kits que ajudam crianças com câncer e pacientes com câncer que tem problemas digestivos a criarem picolés saudáveis com alimentos integrais nutritivos. Eles reponderam a todas as perguntas prontamente e foram destaque em muitas lojas locais e internacionais, incluindo o Nate Berkus e o Daily Candy para citar alguns.
HopeFULL foi uma das várias empresas que conseguiram um sucesso extraordinário com HARO.
Como resultado de uma das apresentações na mídia, suas vendas aumentaram 95%! Pense assim – Se uma empresa que vende receitas e kits com moldes para picolé pode se tornar grande em uma série de meios de comunicação – o que poderia fazer seu próprio produto ou serviço?
Nem todo pedido que voce recebe através do HARO acabará por se transformar em uma posição de recurso de mídia – mas é de graça e pode ser um grande ponto de virada do seu negócio. Eu recomendo criar um endereço de email específico – como haro@yourdomain.com e em seguida configurar a filtragem em seu programa de email para adicionar todos os pedidos do HARO na própria pasta deles. Desse jeito voce não perde nenhuma combinação em potencial.
Lição de Casa de Hoje
Increva-se com HARO em HelpAReporter.com com um endereço de email destinado apenas para essa finalidade. Voce vai receber novos alertas sempre que um repórter precisar de um especialista. Nem todo mundo vai ser uma combinação, mas como a principal história na página principal demonstra, é perfeitamente possível obter um “golpe de sorte” e entrar em uma grande revista com uma grande e ativa base de leitores.
Dia 20
Não Negligencie um SEO Local
Se você operar em um negócio regional, você está perdendo o potencial de um tráfego muito lucrativo, pronto para agir no formato de clientes locais.
O primeiro passo é reivindicar sua página de negócios no Google Places. Neste caso, você quer ter a certeza absoluta de que não está usando qualquer palavra-chave que não é específica para o nome da sua empresa ou descrição.
Mas mesmo se voce reivindicar sua >Página no Google Places, voce ainda não está aproveitando o máximo do seu SEO local.
Conseguir Citações
Sua citação é seu nome, endereço e número de telefone do seu negócio. Ter isso correto e atualizado é crucial para ter certeza que o Google autentique seu negócio como um lugar verificado. Há spammers e golpistas por aí, que criaram falsos locais do Google Places, e se a sua informação de contatos não é exatamente a mesma em todos os lugares, isso poderia significar uma penalidade.
Nomes, endereços e números de telefones corretos e até mesmo fotos podem fazer uma diferença com sua listagem
Além da sua própria entrada no Google Places, o Google também procura por citações (menções das suas informações de contato) em outros sites. Se não é 100% exato, você não terá uma citação. Google puxa os seus dados de contato de sites de avaliação, links de guest bloggin, diretórios e muito mais. Mesmo aparentemente pequenas diferenças como o R. em um lugar e Rua em outro podem prejudicar a sua listagem. Voce pode ser particularmente atingido, se você mudou locais recentemente.
Quanto mais suas informações de contato se correspondem através de outros sites, maior vai ser o seu ranking no Google Places. Você também pode adicionar seu local de negócios para os seus lugares no seu perfil do Google+.
É importante notar que quanto mais próximo estiver do centro da cidade, melhor seus rankings vão ser para uma listagem nessa área – especialmente se você viver perto de uma grande área metropolitana, do que estar localizado nos arredores.
Ferramentas Locais de SEO
Existem algumas ferramentas úteis para ver suas informações de contato e certificar-se que você está no ranking para todas as frases de busca e variantes poa aí, além de ganhar visibilidade em sites de SEO locais para fora do Google Places:
WhiteSapark.ca
WhiteSpark permite digitar frases de pesquisa para ver quais outras variações as pessoas estão procurando e, em seguida, mostra listagens de citações para o topo do ranking de sites. Dessa forma, você pode construir suas próprias citações e acompanhar aquelas que você já tem. Eles também oferecem serviços para construir as citações para você.
White Spark ajuda a descobrir e administrar as citações
YEXT
Yext permite ver onde seu site alvo local aparece em uma variedade de motores de busca e sites especializados, incluindo Yelp, Topix, Superpages, Patch e mais:
Um exemplo de muitos sites buscados por Yext que mostram como seu negócio aparece em cada um deles.
O serviço de pesquisa / busca é gratuito, mas Yext também oferece um serviço de PowerListings para ajudar as empresas locais a garantirem uma presença em mais de 30 sites de busca locais. Eles também oferecem serviços de avaliação de monitorização e analytics. Seu painel permite que as empresas tenham controle completo através de um hub central, além de lhe dar a oportunidade para atualizar listas em todos os sites em vez de individualmente.
Lição de Casa de Hoje
Se você operar um negócio focado localmente, vá para WhiteSpark e Yext para ver as citações que já existem e atualize e corrija de modo que elas são todas idênticas. Quanto mais citações corretas que você recebe de outros sites, como aqueles apresentados em Yext, maior será a sua classificação no Google Places.
Dia 21
Criar vídeos Animados e com Quadro-Branco Explicativos
Criar uma animação em estilo lousa ou “vídeo explicador”, como são popularmente conhecidos, pode ser uma ótima maneira de direcionar o tráfego, dependendo do assunto que você está explicando. Muitos dos maiores programas de afiliados de conversão usam vídeos do quadro branco em algum momento e é relativamente simples de criar o seu próprio:
Sparkol Videoscribe
Sparkol Videoscribe cria vídeos de lousa facilmente
Videoscribe é um software de serviço para animações em quadro branco que permite importar gráficos pré-fabricados e efeitos para criar uma aparência de uma mão desenhando e escrevendo em uma lousa.
Há um teste livre de 7 dias e dois tipos de conta, com a versão pro que tem mais recursos do que a padrão. Além disso, você pode revender os vídeos que você faz com a versão pro. Os vídeos também são processados como qualidade HD, permitindo que você possa usá-los para mais do que apenas para a saída web.
Powtoon
PowToon cria uma variedade de animações via uma interface de arrastar e soltar.
PowToon permite criar apresentações animadas que incluem quadros como uma opção. É baseado em modelos, onde diferentes personagens, adereços e animações podem ser usados para criar uma apresentação perfeita. Estilos variam de desenho animado para quadro branco e tudo mais.
Se você está feliz com o som de sua própria voz, é fácil gravar a si mesmo narrando um vídeo explicador por meio de um programa de software como o Audacity ou Total Recorder, caso contrário, você pode obter, uma narração curta de qualidade (muitas vezes entregue por rádio treinados e locutores de TV) em cima da Fiverr.com.
O Script
Uma coisa é ter os recursos para criar um vídeo explicador – outra coisa completamente diferente é ser capaz de criar um que é atraente e interessante. Lembre-se também, que é a internet, e as pessoas têm extensões de atenção limitadas. Quanto mais curto o seu vídeo, mais as pessoas estarão propensas a lembrar do seu conteúdo.
Introduza:
- O Problema (20 segundos máx)
- A Solução (5 segundos máx)
- Como isso Funciona (25-50 segundos máx)
- Call to Action (10 segundos máximo)
É também muito tentador empilhar as funcionalidades aqui – mas, novamente, foque nos benefícios e como ele é relevante para o consumidor, e não para a multidão especificamente tecnológica.
A Música
A música nem sempre é uma parte dos vídeos explicadores, mas pode adicionar o efeito de animação e uma voz profissional a mais. Sites como AudioJungle e Tunefruit permitem licenciar músicas a um preço muito acessível.
A Hospedagem
Onde você hospeda seu vídeo pode fazer uma grande diferença de quão rápido ele carrega, a memória e até mesmo a qualidade. Sites como o YouTube é o mais popular em termos de visitas, mas hospedar seu vídeo em sites como Vidyard ou Vimeo Pro podem assegurar de que o seu novo vídeo explicador está on-line para que todos possam ver, juntamente com sua marca pessoal, personalização e analytics.
Lição de Casa de Hoje
Teste sua habilidade em criar um vídeo explicador, quer através de Sparkol ou PowToon. Lembre-se de concentrar-se em mantê-lo curto e direto ao problema, seu produto como a solução, como ele funciona, e uma ação call-to-action que os usuários podem fazer depois de ver a explicação.
Dia 22
Use Zemanta, uma ” Rede de Descoberta de Conteúdo”
O Zemanta se auto denomina como uma “rede de descoberta de conteúdo” e possui alguns plugins de “posts relacionados” no WordPress. Ele funciona sugerindo posts e outros conteúdos relevantes enquanto vc faz seu blog, e é mais frequentemente usado por blogueiros que estão apenas começando como uma maneira de ganhar backlinks e enriquecer seus próprios sites com conteúdo relevante.
Um exemplo de posts relacionados do Zemanta sobre blog de bebê.
Mas e se voce querer usar isso como um sistema de distribuição de conteúdo?
Idealmente, o Zemanta funciona melhor quando você tem 100 posts ou mais em seu blog. O ponto chave para usar eficientemente o Zemanta como um publicador é que o seu conteúdo seja de alta qualidade, relevante e tenha grande apelo para um público maior. O Zemanta cuidadosamente trata cada publicador que se aplica à sua rede, e se aceito, você estará compartilhando um espaço valioso na tela com anunciantes confiáveis, incluindo Facebook, Wikipedia, Amazon, IMDB e muito mais.
Usando uma combinação de processamento de linguagem natural e busca semântica (isto é, a Apple se refere à empresa ou a fruta?), os servidores do Zemanta analisam o conteúdo para fornecer links relacionados em milhões de blogs e redes conhecidas.
De acordo com Zemanta, os melhores tipos de conteúdo que ganham mais backlinks através de posts relacionados incluem os tipos de tópicos que você já deve estar escrevendo sobre, incluindo:
- Como Fazer
- Dicas e Truques
- Tutoriais
O Zemanta também trabalha com imagens – e quanto mais claro e relevante a sua imagem aparece, mais provável será em ser escolhido por blogueiros como relacionados ao seu próprio tópico.
Lição de Casa de Hoje
Mesmo que o Zemanta “entreviste” todo potencial candidato que se aplica a sua rede, isso não significa que você não pode começar as coisas com o pé direito por entrar em contato com eles no Zemanta.com (clique em Publishers) e veja como seu site pode se tornar uma parte da sua rede de conteúdo.
Dia 23
O Poder do Redirecionamento
Redirecionamento envolve o direcionamento de clientes através de anúncios em outros sites muito tempo depois que eles visitaram seu próprio site. Dependendo do tipo de redirecionamento que você faz, muitas vezes você pode convencê-los a circular de volta para visitarem seu site, exibindo um produto que pode ter olhado, um anúncio para um item que procurou, e assim por diante.
Existem três tipos principais de redirecionamento:
Um exemplo ilustrativo de como o redirecionamento funciona. MainstreetROI
Redirecionamento em Sites
Esta é a forma mais simples de redirecionamento, apresentando os seus anúncios em outros sites que os visitantes vão. A ideia é que isso mantenha a sua marca em sua visão periférica e na parte de trás da mente deles. Há uma grande flexibilidade aqui – permitindo que você mostre o produto atual que o cliente viu, vários produtos, anúncios com imagens e assim por diante.
Redirecionamento Intencional / Comportamental
Este tipo de redirecionamento é mais complexo e resulta quando um usuário segue certos comportamentos que poderiam potencialmente levar a um clique através do seu anúncio. Eles podem ter feito compras em sites semelhantes, procurado palavras-chaves diferentes ou até ter tido os mesmos interesses que a sua base de clientes. Este tipo de direcionamento também pode ser segmentado geograficamente, com base em seu nível de interação com seus outros canais de geração de leads (pesquisas, e-mails), ou uma combinação de fatores.
Redirecionamento CRM
Redirecionamento baseado em CRM se concentra em sua lista de e-mail – particularmente aqueles clientes que não abriram seus e-mails. O redirecionamento CRM usa cookies para rastrear listas de discussão dos seus usuários on-line e mostra anúncios para seu site nas páginas que visitam.
Ferramentas De Redirecionamento
Há muitas ferramentas de redirecionamento e serviços disponíveis, cada um com variedade em preço e funcionalidade:
Uma das maiores e mais populares marcas na indústria de redirecionamento. Inclui preços baseados nas impressões + margem de preço fixa. 2 semanas de teste gratuito.
eBay Enterprise (antigo Fetchback)
Oferece serviços de redirecionamento no site, de intenção e de CRM.
Especializa-se site e redirecionamento de intenção, mas também oferece serviços de redirecionamento de vídeo e Facebook se você estiver com foco em marketing por meio desses sites especificamente.
Também oferece serviços de design de anúncios, além de redirecionamento. Oferece pesquisa baseada, CRM, Facebook e redirecionamento dinâmico. Preço de US $ 1.500 / mês.
Lição de Casa de Hoje
Teste uma campanha de redirecionamento para seus produtos mais lucrativos ou em demanda. Crie duas versões da sua página e divida os testes durante a campanha para ver o que traz a maioria das conversões. É uma estratégia de marketing que pode facilmente pagar por si mesma.
Dia 24
Torne-se um Curador de Conteúdo
As pessoas hoje em dia são mais ocupada do que nunca, e poucos de nós têm tempo para manter-se com todos os sites que queremos ler em uma base diária. Para ajudar a lidar com a sobrecarga “, a curadoria de conteúdo” nasceu.
Da mesma forma que um curador de museu seleciona a melhor arte e escultura para a exposição, a curadoria de conteúdo envolve um curador (você), escolhendo a dedo os melhores recursos, sites e artigos em sua indústria ao longo de um período de tempo específico (geralmente uma semana).
CleanTechnica Torna-se #1 Tecnolgia Focada em Limpeza Graças a Curadoria de Conteúdo
Um exemplo de histórias de tecnologia limpa com curadoria da CleanTechnica
A CleanTechnica utiliza uma grande quantidade de curadoria de conteúdo para tornar-se a única fonte para notícias de tecnologia limpa – variando de células solares para automóveis elétricos e todo o resto. Como sua equipe continua a curadoria e posta apenas os melhores petiscos de tecnologia limpa de todo o mundo, eles não têm escassez de pessoas assinando para ajudar e ser ajudado em troca.
Assim, além de se tornar um líder claro em seu nicho, eles também estão alcançando um público que tem fome de suas notícias, e ansioso para se tornar uma parte de algo maior.
Parece como algo que você poderia usar?
Para ajudá-lo a gerenciar e exibir esses recursos em um só lugar, vários sites de curadoria de conteúdo nasceram para servir como sua plataforma de vitrine:
Storify permite usar uma rich media para contar uma história na web
O Storify, agora propriedade da Livefyre (o plugin de gerenciamento de comentário) permite que você use os tweets do Twitter, os posts no Facebook, rich media e outros tipos de mensagens para criar uma notícia do início ao fim na web. Veja um exemplo de como os astronautas reagiram ao filme “Gravity”. O Storify em breve será integrado no sistema de comentários do Livefyre para facilitar que os publicadores de conteúdo e colecionadores de conteúdo mantenham seu dedo no pulso social e blogosfera.
Curata
Curata ajuda a coletar e compartilhar conteúdo relevante para ajudar a solidificar sua posição como uma autoridade
Com um foco na criação de pensamento líderes e geração de leads para negócios, Curata funciona quase da mesma forma que as outras ferramentas de curadoria de conteúdo, exceto que ao invés de focar no aspecto de compartilhamento, inclui uma série de recursos úteis que mostram como aproveitar a curadoria de conteúdo ao máximo.
Scoop.it
Sccop.it é uma das escolhas mais populares para curadoria de conteúdo
Scoop.it, um dos destinos originais para curadoria de conteúdo, permite aos usuários criar “revistas digitais” que podem ser compartilhadas por e-mail, Twitter, Facebook, LinkedIn e MySpace. Você também pode adicionar seus próprios pensamentos e feedback para os itens que você compartilha.
Sucesso Com Curadoria De Conteúdo
A chave para ser bem sucedido com curadoria de conteúdo é perceber que esta não é uma solução rápida para conduzir o tráfego para seu site – em vez disso, é uma estratégia de mídia social de longo prazo que depende de você para filtrar conteúdo indesejado e apresentar apenas o melhor do melhor para os seus leitores famintos. Também pode parecer contrário, mas a curadoria no seu próprio nome, e não no nome da empresa. Lembre-se, as pessoas se conectam com as pessoas, não logotipos.
Lição de Casa de Hoje
Se você se tornar a pessoa que as pessoas pedem recursos e que ajuda na sua área de tópico (ou se você quer ser essa pessoa), considere a curadoria de conteúdo – não apenas para promover a si mesmo, mas para compartilhar o conhecimento lá fora e dar aos outros um impulso. Eles vão se apegar em seus esforços, o que pode levar a guest posts, patrocínios de anúncios e qualquer outro número de idéias promocionais.
Dia 25
Aproveitando o Instagram e Concursos
Hospedar um concurso de fotografia no Instagram é uma ótima maneira de incentivar a interação com a sua marca e seus clientes, e em toda a comunidade do seu tópico em geral. Obviamente, você vai querer garantir o nome da empresa no Instagram primeiro e postar fotos por algumas semanas para construir uma audiência e chamar a atenção das pessoas.
Wishpond criou um aplicativo de concurso de Instagram que faz a atual configuração de concurso algo fácil e simples. Você pode tirar proveito de “fan-gating” para levar as pessoas a mover-se após o primeiro passo (como parar assim que recebem uma amostra) e “cercar” os fãs onde quer que eles vão. Você também pode personalizar os campos do formulário que você coleta para a entrada.
O aplicativo de concurso de Instagram Wishpond é utilizado pelas principais empresas e organizações em todo o mundo
O aplicativo também é compatível com dispositivos móveis, de modo que os participantes de concursos podem entrar do celular também. Siga os participantes via e-mail e deixe os participantes votar em sua entrada favorita. Além do Instagram, o aplicativo também funciona no Twitter, Facebook e no seu site.
BakeTheCake, O Concurso Da Martha Stewart
Bolos e receitas são quentes no Instagram, por isso não é nenhuma surpresa que a casa-e-cozinha magnata Martha Stewart aproveitou essa tendência para criar a sua própria competição. Tudo o que os participantes tinham que fazer era tirar uma fotografia para o Instagram da sua sobremesa e usar a hashtag #BakeTheCake. O vencedor recebeu uma cesta Martha Stewart contendo uma árvore cupcake, um livro de receitas, e edições do Special Cakes e do CupCakes da revista Martha Stewart.
Um exemplo de entrada de concurso para o Instagram da Martha Stewart #BakeTheCake
Lição de Casa de Hoje
Ao criar o seu próprio concurso de foto para o Instagram , você vai querer escolher um #hashtag que é curto, memorável e representa claramente o seu concurso. Você também vai querer ter certeza que seus participantes compreendem as regras do concurso. O próprio Instagram não tem regras de concurso, isto é uma boa prática para ficar envolvido com os participantes, enquanto o seu concurso está acontecendo – oferecendo feedback e agradecendo-lhes por sua interação. Além disso, certifique-se de oferecer um prêmio que faz sentido para o seu público-alvo, como um saquinho cheio com seus produtos, ou três meses grátis de seu serviço.
Dia 26
Adicionando Outros Tipos de Mídia
Até agora neste curso, nós falamos sobre maneiras de conduzir o tráfego para o seu site através de concurso, curadoria e outros serviços de terceiros. Mas não é apenas sobre quantos lugares você pode ligar de e para onde- nem todo mundo vai ler o seu conteúdo a partir do seu site.
Aí que outros tipos de mídia surgem.
Você pode usar o Microsoft Office ou o Open Office de produtos para transformar o seu conteúdo em PDFs, slides e muito mais. Em seguida, colocá-lo em sites de compartilhamento de mídia, incluindo:
Slideshare
Um exemplo de show de slides do SlideShare com 56,000+ visualizações
Slideshare é um repositório para shows de slides. É gratuito para se inscrever, mas a versão pro fornece analytics, marca personalizada, geração de leads e vários outros recursos. Os preços começam em US $ 19 / mês. Eles também têm uma lista das melhores práticas a seguir para se certificar que sua apresentação está recebendo a quantidade máxima de tráfego e atenção.
Dicas Para Uso Do Slideshare Eficientemente
Slideshare é de fácil uso, mas tem algumas dicas que voce pode seguir para conseguir o máximo proveito:
Salve sua Apresentação em .PDF ao Invés de .PPT
Embora possa parecer contra-intuitivo salvar uma apresentação de slides em PDF em vez de Powerpoint, você nunca sabe como um Powerpoint vai aparecer para diferentes dispositivos, enquanto um PDF é bastante universal. Além disso, o Slideshare só permite slides – sem animações chiques, efeitos ou narração, por isso é melhor fazer a sua apresentação com o mais “friendly” possível.
Slides de Qualidade São Importantes
As primeiras impressões são importantes, por isso a qualidade conta. Escolha slides de aparência profissional, como os da GraphicRiver (preços médios em torno de US $ 12-15) ou do PresentationLoad, que é mais caro, mas também oferece mais modelos e opções para gráficos e diagramas.
Escolha Sabiamente o Título Certo, a Descrição, as Palavras-chaves e os Tags
Escrever um título atraente e uma descrição são cruciais, assim como é escolher as palavras corretas. Palavras-chave grandes funcionam melhor aqui, e podem ajudar o seu ranking do Google para as frases diretas que seus clientes estão procurando.
Scribd
O Scribd se auto define como “a maior biblioteca digital do mundo” e o conteúdo apresentado aqui pode variar de todos os gêneros de ficção para o como fazer, documentos judiciais, receita, formulários e catálogos.
Uma seleção de guias disponíveis No Scribd, de viagem a Portugal até distribuição de flimes de lingerie
Qualquer pessoa pode publicar no Scribd e seus 80 milhões+ de leitores mensais podem baixar um número ilimitado de livros com uma taxa fixa. Para os editores que procuram aumentar o tráfego, Scribd pode converter seu PDF para um belo documento, mobile-friendly que funciona em quase todos os dispositivos. Autores e editores podem optar por fazer o seu conteúdo livre, ou gerenciá-lo através de um serviço de nível de subscrição.
Ao formatar o seu conteúdo para Scribd, certifique-se de que o seu URL é visível no seu documento. O Scribd não permite a auto-promoção descarada, mas enquanto você está postando conteúdo relevante e de qualidade, certamente pode trazer o tráfego para seu caminho.
ISSUU
Pronuncia-se “Issue”, Issuu, combina as características de Scribd com curadoria de conteúdo para trazer-lhe o melhor dos dois mundos. Como o Scribd, documentos Issuu são projetados para funcionar em todos os dispositivos e tablets e também podem ser compartilhados através de redes sociais de forma integrada.
A seleção de publicações de estilo da vida urbana no Issuu
Issuu também vem com analytics detalhados, integração social e de site e eles suportam todos os principais formatos de documentos de áudio e, por isso, a publicação pode ser feita em apenas alguns cliques. Com as opções Plus e Premium é possível enviar o seu documento para sua própria rede de distribuição alvo, custa de US $ 29 e US $ 39 / mês, respectivamente. A única diferença entre os dois planos é que a versão Premium oferece uma opção de personalização para ajudar a incorporar a sua própria marca e estilo.
Lição de Casa de Hoje
Comece a transformar esses e-newsletters, artigos e posts não utilizados em algo que vale a pena compartilhar! Salve seus arquivos em formato PDF e envie para essas três grandes redes. Em seguida, use as ferramentas de integração de redes sociais para espalhar a palavra e atingir os telespectadores. Aqui, novamente, a qualidade é importante, então separe um tempo para fazer com que as suas edições digitais, slides e conteúdo se destaquem com um design profissional e um plano focado que irá circular tráfego de volta para o seu site.
Dia 27
Aproveite o Usuário do FAQ Para Criar uma Série de Vídeos Curtos com Jing
Seus usuários têm perguntas – e se eles não podem encontrar respostas no seu próprio site, você pode apostar que eles vão procurar em outro lugar. Mas em vez de ter apenas um FAQ, e se voce pudesse criar uma série de vídeos curtos on-line que respondessem a perguntas diretamente de seus usuários?
Muito da mesma forma que um webinar de perguntas e respostas é realizado, screencasts podem entrar com maiores detalhes do que texto e imagens simples.
Você também não precisa de um grande investimento de tempo e dinheiro para fazer isso acontecer. Usando algo tão simples como Jing por Techsmith (a mesma empresa atrás da Camtasia) permite-lhe gravar até 5 minutos de sua tela, que deve ser bastante tempo para responder a pergunta de um usuário.
Jing permite que voce grave instantaneamente sua tela e envie os arquivos para uma localização central.
Assim que você capturou a sua resposta de vídeo via Jing, você pode enviá-lo para o próprio site de armazenamento de vídeo da Techsmith, o Screencast.com e incorporá-lo ao seu próprio site. Embora Screencast.com não é tão inteiramente caracterizado como um site de vídeo a nível profissional como o Vimeo Pro ou Vidyard, ele realmente oferece uma interface simples e direta, e um plano básico gratuito para obter suas respostas por aí e se conectar com os e usuários além do FAQ . Seu vídeo também pode ser salvo em vários formatos, incluindo Flash, AVI (Windows), MOV (Mac) e muito mais. Para instruções on-line, Flash (SWF) é a opção mais compatível.
Todavia, o Jing pode ser usado para fazer muito mais do que Perguntas e Respostas, Todo mundo, desde os professores aos assistentes virtuais estão encontrando maneiras originais para aproveitar mais um espaço de cinco minutos, incluindo as vendas de treinamento e equipes de marketing, virando a mesa em educação por ter os alunos ensinando os professores, proporcionando feedbacks um para um para trabalhos e projetos e muito mais.
Se você precisa criar respostas de vídeos mais longos, você pode usar um software mais cheio de recursos como o Camtasia ou a versão livre mas mais limitada do Camstudio, Porém para evitar a repetição de si mesmo ou para simplesmente direcionar os visitantes para o seu FAQ e esperar o melhor, estas respostas de vídeo podem ajudar a encorajar mais pessoas a se conectarem com você e continuarem a pedir mais do que apenas uma convencional resposta “enlatada”.
Dicas para um Screencast Eficiente
- Ao gravar o seu vídeo, você vai querer idealmente para usar um microfone headset USB, com o microfone posicionado longe de sua boca para evitar a gravação de sua respiração, ou aqueles irritantes sons aparecendo.
- A gravação de vídeo é um processo de trabalho intensivo do processador do seu computador, de modo que ele pode lançar um aviso de que certos recursos não estão sendo realizados bem como poderiam. Para ajudar a evitar isso, feche todos os programas desnecessários antes de gravar.
- Fazer um ensaio – falar devagar e ter metas claras e concisas para cada resposta. Considere escrever um script simples que irá ajudá-lo a manter respostas na linha.
- Se você estiver usando o Camtasia, ele inclui um editor embutido para ajudá-lo a limpar a sua gravação. Se você cometer um erro, basta parar de falar e começar de novo nesse ponto depois de alguns segundos. Você pode cortar o excesso e os erros antes de produzir seu vídeo.
Lição de Casa de Hoje
Faça uma lista das 10 melhores perguntas dos usuários sobre o seu produto ou serviço. Baixar Jing (é gratuito) e criar a sua primeira gravação de tela, respondendo as perguntas deles e melhorando a sua resposta com tutorial baseado em tela simples ou com uma apresentação de slides básica que os levam às etapas que você quer fazer que eles percorram.
Uma vez que você se sentir confortável usando Jing, você pode querer atualizar para um programa mais robusto como o Camtasia para gravações de tela mais detalhados e tutoriais.
Dia 28
Outbrain
Muito parecido com o Zemanta, o Outbrain é uma rede de descoberta de conteúdo que faz parcerias com sites de destino premium para promover o seu conteúdo nesses editores de terceiros altamente trafegados. Como a plataforma mais popular (em participação de mercado), o Outbrain trabalha em conjunto com sites de notícias premium e de estilo de vida para mostrar seus anúncios e incentivar os clicks:
Um exemplo de conteúdo sendo mostrado em sites premium através do Outbrain
Ao contrário do Zemanta, no entanto, o Outbrain vai além de encontrar links relacionados para análise de conteúdo contextualmente para determinar o que é mais relevante para cada pessoa, filtrando conteúdo desinteressante ou não direcionado, para aproveitar o “perfil” cobiçado que tantas pessoas da área de marketing querem para criar seu ideal de clientes.
O Outbrain não apenas analisa que um link foi clicado, mas também quanto tempo a pessoa permaneceu no site após o click. Será que eles continuaram a ler e interagir com o conteúdo? Se assim for, é uma boa aposta que o site foi comportamentalmente e pessoalmente alvo para envolver essa pessoa e tem maior relevância.
Quanto Custa?
Assim como a busca do Pay-Per-Click (como o Google AdWords ou AdCenter Bing), as palavras do Outbrain tem base no custo por clique, baseado no orçamento que você define (a partir de US $ 10 por dia). Não há número definido de quantas vezes o seu conteúdo é exibido, mas é classificado de acordo com sua qualidade e competitividade com sites semelhantes na rede.
Não surpreendentemente, quanto mais conteúdo de qualidade você tiver, melhor os resultados provavelmente serão através de uma rede como esta.
Quais os Tipos de Site Que se Dão Melhor?
Outbrain conquistou grandes contas através de alguns dos sites mais populares da web que abrangem uma variedade de tópicos, incluindo notícias, estilo de vida, tecnologia e muito mais. Quase qualquer site que é focado em um tópico específico (em vez de tentar ser tudo para todas as pessoas) tem o potencial de encontrar o seu nicho aqui.
Uma seleção de sites cujos anúncios de saída são gerenciados pela Outbrain
Caso em questão – TheSelfEmployed.com queria testar quanto impacto o Outbrain teria em seu próprio conteúdo, então eles criaram “O grande desfaio da Outbrain” para ver se o serviço poderia realmente ser tão útil para as pequenas empresas, assim como é para as maiores marcas mais conhecidas. Os resultados foram surpreendentes – mais de dois milhões de impressões em apenas três meses – e isso foi tudo o resultado de enviar cerca de 50 artigos escolhidos a dedo para o serviço.
Lição de Casa de Hoje
Para melhores resultados com sites como o Outbrain, voce vai ter que:
- Escolher o seu título com cuidado – casos de estudos do Outbrain
têm mostrado que os títulos com oito palavras tiveram o melhor desempenho, desfrutando de uma taxa de clicks de 21% a mais. Adicionando uma vírgula ou hífen para denotar um subtítulo aumentaramm os cliques em 9% - Fotos são importantes – Anúncios com fotos tem mais cliques do que os anúncios com logotipos.
- Perguntas, listas e Galeria Mensagens – tendem a funcionar melhor do que artigos de notícias típicas.
O Outbrain também tem seu próprio programa de análise (chamada Outbrain Manage) que você pode usar para medir o engajamento. Você também pode incorporar seu próprio acompanhamento de análise, tal como de Google, através do painel de instrumentos. Começar pequeno no começo e medir seus resultados com cuidado para se certificar de que o seu conteúdo não só está recebendo o tipo de interação que você poderia esperar, mas também que ele está recebendo as conversões que deseja e convencendo as pessoas a tomar um passo seguinte muito importante.
Dia 29
Adicionar a uma Conversa Existente
Você não tem que vender-se “do zero” toda vez – há um monte de conversas acontecendo na web social e na blogosfera que podem ser um trampolim atraente para sua própria mensagem. Felizmente, você não tem que gastar o seu tempo em toda a web para descobrir o que as pessoas estão falando. Dois sites, MediaGazer.com e PopURLs fazem isso por você. Você só precisa participar.
MediaGazer
O MediaGazer agrega as principais notícias do dia a partir de uma variedade de meios de comunicação, incluindo o New York Times, o Washington Post, o Wall Street Journal, e muito mais.
O MediaGazer ajuda a ver as notícias do dia de uma variedade de fontes.
PopURLs agrega notícias de sites alternativos como o Reddit e o Digg
A maioria, se não todos esses sites, permitem que você deixe comentários em vários blogs que eles tem links para, como este artigo sobre a publicidade nativa da AdAge que tem um olhar mais atento ao conteúdo patrocinado em sites de entretenimento de alto tráfego, como Gawker e Buzzfeed. Agora, se você acha que a publicidade nativa é engenhosa ou enganosa, este poderia ser um excelente ponto de partida para fazer seu ponto de vista e ter sua voz ouvida.
Qual a Diferença Entre Comentar Em Sites De Notícias e Comentar Em Blogs?
Caso em questão – alguns anos atrás, o Rand Fishkin da SEOMoz.com , tinha acabado de ter uma tentativa fracassada de levantar fundos e estava lendo AVC, um blog importante no mundo do capital de risco, onde o autor afirmou que “o marketing era o que você faz quando seu produto ou serviço está mal “Rand discordou, publicamente e com veemência -. escrevendo sua própria resposta no seu blog, começando assim a chamar atenção (tráfego e comentários), tanto do autor original quanto dos seus seguidores.
Este é apenas um exemplo, e existem muitos outros onde as notícias e opiniões de líderes de pensamento em várias indústrias foram desafiados, inspirados ou iluminados por algo que se ramificou de uma conversa. Embora obviamente você não deve discordar apenas por uma questão de iniciar uma discussão, ter contra-pontos válidos para equilibrar um tema controverso ou interessante é uma estratégia que pode certamente fazer você ganhar mais fãs e tráfego.
Lição de Casa de Hoje
Monitore sites como MediaGazer, Popurls e outros sites de agregação de notícias para ver o que os principais influenciadores estão relatando e compartilhando. Encontrar algo que chama a atenção e escrever o seu próprio post de réplica / contraponto, compartilhando suas próprias experiências e descobertas.
Linke-se para o artigo original como crédito para a “centelha” que inspirou o seu próprio post. Em muitos casos, o autor original vai encontrar e seguir o ping-pong de respostas para ver se o que está sendo dito está fazendo referência a seu trabalho.
Dia 30
Crie seu Próprio Caso de Estudo
Escrever um caso de estudo pode parecer como um projeto de trabalho de tempo intensivo, mas o pagamento pode ser enorme em termos de tráfego e de backlinks.
A verdade é que algumas pessoas gostam de fazer a pesquisa e o trabalho, e ainda assim ninguém tem um problema em linkar para fora esse trabalho duro. Então aqui está como você maximizar o trabalho duro por si só:
Escolher os Melhores Candidatos
Os candidatos para o caso de estudo devem cair em um dos dois grupos:
1. Clientes que conhecem, amam e são grandes fãs do seu produto. Eles usam seu produto ou serviço constantemente no seu pleno potencial e não têm medo de compartilhar as suas experiências com franqueza.
2.Clientes “inesperados” que nuca poderiam pensar em estar usando o seu serviço, mas que foram “conquistados” por suas características, facilidade de uso, etc. Estes podem parecer não-tradicionais, mas alguns de seus melhores clientes muitas vezes são – e se os visitantes que lêem seu caso de estudo podem ver como essa história incomum possa aplicar a eles, isto pode incentivá-los a descer do muro e chegar até você para obter mais informações.
ALCANÇAR CLIENTES
Uma vez que você estreitou sua lista, é hora do check-in. Em primeiro lugar,mande um e-mail ou ligue para seus clientes e para felicitá-los sobre o uso de seu produto. Pergunte se eles têm alguma dúvida e deixe que eles saibam que você gostaria de entrevistá-los ou enviá-los algumas perguntas curtas para um caso de estudo que você está preparando. Não precisa ser formal – você pode simplesmente anexar uma lista de perguntas e, em seguida, deixar o cliente decidir se querem participar.
O ponto aqui é que você deseja tornar o mais fácil e conveniente possível para lhes dar-lhe as respostas que você está procurando.
Em primeiro lugar, concentre-se em seu desafio. Quais foram as necessidades que tiveram quando eles chegaram até voce? Quais os tipos de problemas estavam enfrentando? Em segundo lugar, quais os tipos de metas que eles têm em mente quando eles usaram o seu produto? O que o seu produto faz para ajudá-los a alcançar esses objetivos?
Se o seu cliente foi capaz de crescer tomates com experiência zero de jardinagem ou foi capaz de transformar sua paixão pela educação em um curso on-line, que atingiu milhares de crianças carentes – obtenha os números! Um caso de estudo não é nada sem os dados brutos para apoiá-lo.
Finalmente, condensar esses números em recursos visuais, transformando-as em gráficos. Você pode usar ferramentas gratuitas, on-line como o ChartGo ou o OnlineChartTool para criar gráficos e tabelas na hora e até mesmo personalizá-los com suas próprias cores e gradientes.
OnlineChartTool é um exemplo de um criador de gráfico online de uma maneira rápida, fácil e com aparência profissional.
Finalmente, talvez o ponto mais importante é que você fale, em detalhes, sobre a estratégia que o cliente utilizou para alcançar esses tipos de resultados. Não pode ser tão ampla e genérica como “eu usei a mídia social“, mas sim “Eu usei anúncios híbridos Facebook, especificamente orientados para a área de Los Angeles com um foco em entusiastas em motos“.
Enquanto o cliente fala, observe frases específicas que deram, e utilize-as como aspas para valorizar a história e construir ainda mais a impressão de que o cliente está contando a história, ao invés de você informar sobre ele. Por último, mas certamente não menos importante, não se esqueça de perguntar-lhes porque eles recomendariam o seu serviço aos outros!
Criar um Caso de Estudo
Assim que você tiver os dados, o conteúdo e os visuais juntos, é hora de criar o caso de estudo real. Ao invés de apenas se fixar em um único formato, por que não tentar chegar ao maior número de alunos possíveis? Claro, algumas pessoas vão ler o caso de estudo em texto simples, mas outros podem preferir áudio ou vídeo, ou até mesmo um infográfico (ou uma combinação!)
E apenas não compartilhe o resultado em seu próprio site – envie para sites como o Scribd e o Slideshare, assim como para as galerias de infográficos para colocá-lo nas mãos de pessoas que podem não sabem que precisam de sua solução ainda (até você mostrar a eles!)
Lição de Casa de Hoje
Entreviste seus clientes e chegue a encontrar potenciais candidatos de caso de estudo. Trabalhe ao lado de suas vendas ou equipe de marketing para identificar algumas estrelas brilhantes ou emergentes que teriam o prazer de compartilhar os seus resultados. Entreviste os da maneira que achar mais conveniente e confortável. Certifique-se de obter a explicação dos resultados e estratégia em suas próprias palavras, ao invés de fazê-los parecer como se estivessem lendo um discurso preparado.
Finalmente, destile essas informações em mostruários visuais e em vários formatos para alcançar a mais ampla audiência possível, em seguida, sente e assista os backlinks sendo derramados adentro!
Posfácio
Estamos agora no final do seu curso de 30 dias e espero que o seu tráfego tenha crescido. Se não tiver, as chances são que você não tenha feito todas as coisas na lista … ou mesmo a maioria delas.
Sabemos que pode ser demorado, mas nada que vale a pena é fácil. Enquanto você faz a maioria das tarefas de casa listadas acima, você vai continuar a ver um bom crescimento em seu tráfego total.
Se você quer aprender mais formas de crescer o seu tráfego, recomendamos que você verifique o Sprout do Sistema de Tráfego Rápido. Se você acha que isso foi ótimo, espere até que você leia o Sistema de Tráfego.
Fonte: https://www.quicksprout.com/double-your-traffic-in-30-days