Quando eu comecei o Videofruit 5 meses atrás eu sabia que minha lista de e-mails seria uma grande parte do sucesso (ou do fracasso) dele.
Passei os últimos 3 anos ouvindo podcasts e lendo blogs sobre como iniciar um negócio.
Obs: Eu não estava aprendendo nada. Eu estava procrastinando.
Mas tinha uma coisa que eu continuava a ouvir repetidamente. E me marcou.
“Eu gostaria de ter começado a minha lista de e-mails mais cedo”
Pat Flynn (75.000 assinantes): “Quando eu comecei este blog, eu cometi o erro novato de não incluir uma maneira de acumular endereços de e-mails. Nenhuma newsletter, nenhum formulário opt-in -. Nada ”
Jon Acuff (100.000 assinantes): “O maior erro de mídia social que eu já fiz. E-mail tem importância. As pessoas não mudam seus endereços de e-mail. Facebook, Twitter, Google+, as pessoas entram e desistem muito frequentemente. Mas mudar o seu endereço de e-mail é um aborrecimento. ”
Eu não ia cometer o mesmo erro.
Nos 5 meses desde que o meu blog foi lançado minha lista de e-mails tem crescido de 0 a 1.573 assinantes e meu tráfego da web foi para 19,344 visitantes. Hoje, eu vou mostrar exatamente como fazer o mesmo. Copie o que eu fiz, que funciona.
Faça emails seu foco #1
Emails dão a capacidade de trazer um visitante / leitor de volta ao seu site repetidamente. Mais do que qualquer rede social.
Ao criar o meu site eu tinha um objetivo em mente: Obter assinaturas de email. Isso tem sido meu foco principal desde o primeiro dia.
Estou constantemente procurando novas maneiras de fazer isso sem ser um idiota irritante.
Hoje eu estou compartilhando os 10 melhores métodos para obter os seus primeiros 100 assinantes de emails e 3 estratégias para atrair seus primeiros 10.000 visitantes.
Além disso, vou compartilhar:
1. Quais são as minhas taxas de opt-in para cada método
2. Quantos e-mails que eu coletei de cada estratégia nos últimos 30 dias
3. Quanto tráfego cada estratégia trouxe para meu site
As Top 10 Estratégias para Obter mais assinantes de e-mail
Método # 1: Ofereça algo
Antes de ter um blog eu criei um curso que mostra o processo (usando uma série de vídeos) de como produzir videos explicativos para seu site (o meu foco principal).
É grátis e eu coloquei um widget de opt-in para ele na barra lateral do meu blog.
O design de widget da barra lateral foi inspirado (leia-se: copiado com permissão) do Quicksprout.com.
Eu sabia, por ter estudado outros sites de sucesso, que eu queria um call to action em destaque. No entanto, eu não tinha tráfego suficiente para apoiar a execução de um teste conclusivo para determinar o melhor design para conversão.
Em vez disso, optei por usar um design de alguém que tinha feito um teste adequado. Isso me levou ao blog do Neil Patel.
Para usar este design eu fiz três coisas:
- Mandei um email para o Neil para certificar de que estaria tudo bem se eu copiasse seu design
- Tirei uma foto de tela do widget
- Reconstruí o design no Keynote e personalizei para mim
- Contratei um designer em Swiftly.com para construí-lo
Tudo isto custou U$ 15 graças a um acordo Appsumo anterior
Taxa de Conversão de Email: 2,7% (107 emails recolhidos nos últimos 30 dias)
Recurso: Se você precisar de ajuda com a instalação dele no seu site WordPress e gostaria de uma cópia do código real que eu usei para criar este widget, eu coloquei um pacote de recursos para ajudá-lo (clique aqui para baixar todos os recursos neste post de graça).
Método #2: Use a linha em que é escrito o nome do ator de um artigo
Uma das áreas mais vista de qualquer blog é aquela pequena linha de texto “da assinatura” no topo de cada artigo do blog. Aquela que diz quem escreveu o blog.
Depois de ver isso no site do Jamesclear.com eu decidi implementar exatamente a mesma coisa.
A versão do James:
Eu não sabia onde mudar para fazer isso acontecer. Eu procurei no Google por uns 20 minutos antes de concluir que ninguém sabia fazer isso.
Então, voltei para o Swiftly para pedir ajuda. Eu postei um anúncio rápido e em menos de 30 minutos, a mudança estava feita.
Direcionei o link para LeadBoxes da LeadPages. Agora, quando você clica no link um pop-up legal aparece e pede o endereço de e-mail. Automaticamente armazena o endereço de email na conta de prestadores de serviços de email (ou seja, Mailchimp, Aweber etc). Em seguida, ele permite que você redirecione seus leitores onde voce quiser.
Funciona assim:
Taxa de Conversão de Email: 0.6% (23 emails coletados nos últimos 14 dias)
Ponto Chave: Eu acredito que eu poderia conseguir um pouco mais de 1%, se eu mudasse a cor do link e sublinhasse o texto do link para que se destacasse mais para o leitor.
Método #3: Widget Fixo
A barra lateral opt-in do curso funciona muito bem, no entanto, eu tinha um problema. Muitos dos meus posts tem mais de 1.000 palavras. Logo, eu notei que quando um usuário lia até o final, eles não tinham nada além de um espaço em branco na barra lateral do lado direito do meu site.
Eu estava perdendo espaço imobiliário privilegiado.
Comecei a procurar uma opção para corrigi-lo. Logo, eu deparei com a técnica super clean do Baeldung.com para tirar vantagem desta área. Eles têm um widget “fixo” na barra lateral do site deles.
Isso permite que o widget mais baixo ‘grude’ na barra lateral quando o usuário desce na página.
Em ação:
Mais uma vez, usei o Swiftly:
- Foto da tela
- Reconstrução em Keynote
- Dizer ao desenvolvedor o que eu precisava
- 20 minutos depois, já estava online
No Videofruit:
Taxa de Conversão de Email: 0.8% (34 emails coletados nos últimos 30 dias)
Ponto Chave: Com a melhoria da cópia e uma mudança da cor do botão para algo mais atraente, a taxa de conversão pode subir para 1-1,5%
Método #4: SumoMe
Aqueles que estão familiarizados com Noah e o Appsumo sabem de tudo sobre SumoMe. Algumas semanas atrás, eles lançaram um kit de ferramentas grátis para crescer seu site.
Uma dessas ferramentas é SumoMe ListBuilder.
Ele solicita ativamente o usuário para se inscrever em sua lista. Todos os três métodos anteriores contou com o usuário clicar em um link ou botão para iniciar o processo. SumoMe ListBuilder faz essa parte para você.
Este é SumoMe ListBuilder em ação:
Nota: Tenha cuidado com ferramentas pró-ativas. Nunca seja irritante ou intruso.
Mas não as evite! Se você não estiver usando ListBuilder (ou algo parecido) você está perdendo assinantes que precisam de um empurrãozinho para começar.
Taxa de Conversão de Email: 5,2% (29 assinantes de e-mail nos primeiros 7 dias)
Recursos: SumoMe ListBuilder é totalmente gratuito. Para configurá-lo em seu site clique aqui.
Método #5: Opt-in do curso no Header
A barra de menu é a área mais clicada no meu site. Descobri isso usando Crazyegg.com que me mostrou um mapa de calor de onde os usuários clicavam na página.
Então, eu adicionei um link para o meu curso gratuito no menu principal do site.
Taxa de Conversão de Email: 28% (95 assinaturas novas de email nos últimos 30 dias de 342 cliques)
Método #6: Pop-up de Intenção de Saída
Você deve ter notado no meu blog que quando o cursor do mouse deixa a página um pop-up aparece. Isso é chamado de pop-up de intenção de saída.
Ele usa javascript para monitorar os movimentos do mouse e as ações do teclado dos leitores para detectar quando estão prestes a deixar o seu site.
Então, no momento certo ele exibe um call to action para captura de emails.
Este pop-up super específico foi criado usando Optinmonster.com.
Desde que eu implementei isso, o SumoMe ListBuilder lançou uma versão atualizada com uma funcionalidade muito semelhante. Ambos são boas opções, mas Optinmonster começa em US$ 199 e ListBuilder é gratuito.
Ambos são plug-ins de fácil instalação para WordPress. Faça sua pesquisa e implemente.
Taxa de Conversão de Email: 3,3% (42 emails de assinantes nos últimos 30 dias)
Ponto Chave: Uma melhoria é fazer pop-ups de intenção de saída que são específicos para cada post. Isso aumentaria minhas taxas de opt-in para 5-6%.
Método #7: Bônus Específicos Para Cada Post
A estratégia mais eficaz que eu usei para crescer minha lista é oferecer um bônus específico para cada post.
Funciona assim:
Primeiro, eu identifico um tema específico que meu público realmente precisa ter conhecimento. Então eu uso Buzzsumo para pesquisar os artigos mais populares que já cobrem o tópico.
Em seguida, eu escrevo um artigo ainda melhor e no início e no final desse artigo, vou oferecer recursos gratuitos que os usuários podem baixar em troca do endereço de e-mail.
Isto funciona bem, porque sé relevante. A maioria dos sites ofertam um recurso que é completamente diferente do tópico do post.
Por exemplo, Pat Flynn escreveu recentemente um post intitulado “Como eu aumentei minhas assinaturas de e-mails em 315%.” E, em vez de oferecer um call to action específico no final do artigo, ele mostrou seu opt-in genérico para baixar seu eBook sobre como escrever um eBook.
Pense nisso, se você for para o site dele para ler um post sobre assinantes email. Você realmente se preocupa com um eBook sobre como escrever livros? Provavelmente não.
E se Pat oferecesse uma lista curta de verificação com 2 páginas sobre como implementar as estratégias estabelecidas no seu post? Suas taxas de opt-in seriam muito maiores.
Eu sei disso porque eu testei ambos.
Minhas taxas de opt-in com call to action genérico foi de 1,8% em um período de 60 dias. Quando comecei a usar posts com opt-ins específicos minha taxa saltou para uma média de 14%.
Por exemplo, recentemente eu escrevi um post sobre como transformar publicidade negativa para o seu negócio em tráfego maciço. No final do post eu ofereci um guia especifico sobre isso.
Das 352 pessoas que leram o post, 74 pessoas usaram o opt-in. Isso é uma taxa de conversão de 21%.
Taxa de Conversão de Email: 21% (74 assinantes email)
Método #8: Portão de Boas Vindas
Eu fui apresentado pela primeira vez sobre a idéia de um portão de boas vindas por Andrew Warner do Mixergy. Até hoje cada novo visitante d0 Mixergy.com é atingido com um portão de boas-vindas.
Um portão de boas-vindas normalmente só é mostrado aos visitantes de primeira viagem no seu site, pedindo para se inscreverem no seu site, para que acessem as informações dele.
Portão de Boas Vindas do OKDork
Eu me inspirei neles e instalei um portão de boas vindas ligeiramente modificado que aparece para todos que visitam o meu domínio principal.
Qualquer um que digita o http://videofruit.com será levado para o portão de boas-vindas.
Qualquer pessoa acessando uma página específica do blog vai evitá-lo e será levado diretamente para o conteúdo que eles querem.
Faz sentido? OK.
Aqui é como se parece.
Eu fiz a página e configurei o redirecionamento do domínio usando o plugin do wordpress que o Noah compartilhou.
Taxa de Conversão de Email: 14,89% (223 assinantes de emails nos últimos 30 dias).
Método #9: Landing Pages de Posts de Blog
Eu sou um grande fã de Ramit Sethi e sigo ele no Twitter. Pouco depois de segui-lo eu notei que seus tweets tinham uma tendência incomum – ao contrário de qualquer outro que eu já tinha visto.
1 em cada 50 tweets tinham um link para uma página de destino (landing page) com opt-in para um eBook ou curso grátis que ele oferece.
Exemplo (landing page):
Eu só apliquei esta técnica na semana passada, transformando este post em um eBook e criei uma página de destino para ele.
Então eu configurei uma série de tweets durante um período de 5 dias para ver que tipo de resultados que eu ia conseguir.
No momento da execução, a conta do Twitter @videofruit tinha 2.120 seguidores. Os tweets levaram 95 visitantes para a página de destino e 42 desses converteram em assinantes de email para uma taxa de conversão total de 1,9%.
Taxa de Conversão de Email: 1,9% (42 assinantes de email em 14 dias)
Método #10: Concurso
Um dos principais tópicos sobre o qual eu escrevo e que faz parte do meu trabalho de consultoria é o teste A / B.
Qual miniatura de vídeo faz com que mais pessoas cliquem em um vídeo?
Será que um vídeo explicador converte mais pessoas para clientes que pagam do que uma imagem de slider?
Eu também constatei que isto é um tema muito popular no meu blog. Depois de fazer um pouco de debate, fiz um experimento. Eu criei um concurso onde meus leitores poderiam votar em qual variação de teste split que eles achavam que convertia mais.
Para votar, precisavam inserir seu endereço de e-mail. Depois de escolher, eu revelava qual deles teve o melhor desempenho.
A sacada foi que, todos que votavam ganhavam um template de vídeo gratuito que eles podiam usar nos seus negócios.
Taxa de Conversão de Email: 39% (95 novos assinantes email)
Recursos: Reunimos uma lista de plugins que você pode usar para criar um concurso similar. Eles estão disponíveis na seção de recursos gratuitos (clique aqui para baixar todos os recursos neste post de graça).
Tráfego + Conversões = Negócios
Estas técnicas são impressionantes. Mas sozinhas não são suficientes. A fim de levar as pessoas a entrarem na sua lista, você primeiro deve ter o tráfego no seu site.
Cada negócio funciona da mesma maneira. O supermercado, o vendedor de cachorro quente do lado de fora do tribunal e seu blog.
Todos eles são iguais.
Primeiro você precisa de tráfego. Depois você precisa que as pessoas comprem (conversões).
O vendedor de cachorro quente recebe o seu tráfego por ter uma excelente localização. Pessoas saem do tribunal, estão com fome e compram.
Mas como é que o seu novo negócio on-line consegue tráfego?
Como conseguir tráfego para seu site
Eu tentei 12 métodos diferentes para gerar tráfego no últimos 5 meses. Aqui estão os 3 melhores.
Método #1: Fórmula da Criança Exemplar
A criança exemplar é o exemplo que cada professor utiliza para ensinar seus alunos. Ela é a estudante modelo, sempre faz a lição de casa e faz todo mundo ficar mal por não terem feito a sua própria lição de casa.
Por mais que você odiasse aquele criança na escola, é hora de você se tornar essa pessoa.
A maneira mais rápida de ir de nenhum tráfego para 10.000 leitores é se tornar criança exemplar de outra pessoa.
Eu fiz isso e consegui entrar no Lifehacker:
A melhor parte de ser criança exemplar de outra pessoa é que eles irão promovê-lo.
Exemplo: Gwen Dean tem a PuppetsByGwen.com. Ela se tornou a criança exemplar para GoDaddy e foi destaque na página inicial do Appsumo durante 5 semanas e foi apresentada no anúncio Super Bowl do deles.
Como você pode fazer isso?
Deixe que as pessoas saibam quando você usa os conselhos delas e mostre-lhes os resultados e o impacto que tiveram sobre você.
Eu faço isso constantemente. Esta é a razão pela qual eu conhecí Noah, escrevo neste blog, sou apresentado na página inicial do Lifehacker e do Appsumo. Eu compartilhei meus resultados.
O tráfego da Lifehacker (este foi importante no início):
Tem um monte de pessoas que tiveram resultados melhores que os meus no Monthly1k.com. A única diferença entre eu e eles é que eu compartilhei meus resultados.
Ação: examine os produtos que você está usando, os conselhos que está seguindo e os resultados que você está tendo. Em seguida, diga-lhes sobre isso. Siga esses passos para ajuda:
Passo 1: Criar um Google Doc intitulado “Conselho Úteis”
Passo 2: Nos próximos 5 dias grave o URL e o autor de cada artigo no seu Google Doc.
Use o search.twitter.com ou Buzzsumo.com para ajudar a recolher artigos relevantes
Passo 3: Escolha os artigos que são mais relevantes e acionáveis para o seu negócio.
Passo 4: Siga as instruções exatas e conselhos encontrados no artigo.
Exemplo: se você está se preparando para lançar um podcast, James Schramko escreveu recentemente um post convidado no OkDork.com. Nele, ele deu uma lista detalhada de como formatar o seu podcast. Sua tarefa seria a de seguir esta lista de verificação e gravar cada passo do processo.
Passo 5: Escreva um email para o autor dizendo exatamente o que você fez, como você fez isso, e os resultados que teve. Use isso como seu modelo de email:
Assunto: Re: o seu post sobre [ insira o tópico ].
Conteúdo: Eu li seu artigo sobre [tópico do post].
Eu estava tendo esse mesmo problema, quando eu li seu post e me comprometi em implementar exatamente o que você descreve no seu post [número de dias desde postou] atrás.
Estes foram os meus resultados: [ insira lista com bullet points dos resultados]
[inserir screenshots de resultados]
Muito obrigado por compartilhar este artigo.
-[seu nome]
Passo 6: Faça um post detalhando as ações que você realizou e os resultados que você teve
Passo 7: Escreva um email para o autor e peça para ‘te dar um feedback’ no seu post. Use este modelo:
Assunto: Caso de estudo sobre [insira seu título de blog]
Conteúdo: Obrigado pelo seu feedback do meu email anterior
Eu criei um post sobre os meus resultados e queria que você soubesse.
[Insira o título do artigo e o link]
Obrigado novamente por toda sua ajuda.
-[seu nome]
Resultados: eu descobri que 7 de 10 pessoas irão compartilhar o seu conteúdo.
E eu tive pedidos de post convidado e artigos retweetados. Devido a isso, eu tenho sido destaque em anúncios pagos e fui convidado para ser entrevistado no podcast.
Método # 2: Fórmula vácuo
“Mas Bryan! Você estava no Lifehacker, você teve sorte. Eu nunca vou ter a mesma sorte! “
Primeiro de tudo, cale-se. Sim você pode.
Em segundo lugar, eu entendo. Desculpas são fáceis. A ação é difícil.
Então, eu vou te fazer uma aposta. Se você usar esse método e não receber os seus primeiros 100 visitantes eu farei para voce um vídeo explicador grátis (no valor de US $ 5.000). OK?
OK.
Eu o chamo isso de Fórmula Vácuo. É assim que funciona.
Passo 1: Escreva o seu primeiro post.
A chave aqui é torná-lo épico e muito longo. O melhor artigo desse tipo que você já leu. Gaste 7 dias nele. Sério, ele tem que ser bom.
Faça uma pesquisa rápida no Google para o tópico que você está escrevendo e olhe para os top 5 resultados. Isto lhe dará um bom ponto de referência para a qualidade do post que você tem que escrever. Confira as seções de comentários destes posts e veja quais perguntas os leitores estão fazendo.
Certifique-se de responder a estas perguntas no seu post.
Post pronto? Ok, passe para o próximo passo.
Passo 2: Faça uma lista.
Use Buzzsumo.com para fazer uma busca rápida para os artigos mais comuns sobre o tema. Se o seu tema é sobre “Como obter os seus primeiros 100 assinantes email”, você iria procurar termos como:
- “Lista de email”
- “Como obter tráfego”
- “Assinantes de email”
- “Construir um blog”
Exemplo (busca “lista de email ‘):
Agora, clique em “Ver Compartilhamentos” e depois exporte todos os compartilhamentos do Twitter para um arquivo CSV.
Agora você tem uma lista de 931 pessoas que estão interessadas no seu tópico. Agora vá falar com elas sobre isso.
Isto é como você faz:
Passo 1: Encontre o endereço de email delas
- Aqui estão 7 maneiras de encontrar o seu endereço de e-mail
- Aqui estão mais 9 maneiras de pesquisar o email delas
- Uma última forma, se os 16 métodos anteriores não funcionarem
Passo 2: Mande um email para todos na lista. Eu uso este modelo de email:
Assunto: [nome do autor] artigo
Conteúdo: Olá [nome],
Eu te sigo no Twitter e reparei que você retweetou um dos meus artigos preferidos: [nome do artigo inserido com um link].
Eu sou um grande fã do [inserir nome autores]
Meus seguidores amaram o artigo, mas queriam mais informações sobre o assunto.
Eu escreví um post que acabei de publicar e adoraria seu feedback
[Insira o nome do seu artigo com um link]
Obrigado!
-[seu nome]
Envie isso para pelo menos 500 pessoas para o seu primeiro post. Você pode até mesmo contratar todo este processo com alguém no Elance ou no TaskRabbit se não quiser fazer sozinho.
Eu descobri que você pode ter o email pesquisado e enviado por cerca de US$ 0,30 cada.
Resultados: Eu consegui taxas de abertura com esses emails em torno de 80%, taxas de cliques em 20-30% e taxa de compartilhamentos em cerca de 3-5%.
O tráfego global de um novo blog pode facilmente chegar a 200-300 somente com essa tática.
Método #3: Divulgação em Grupo
Este é um conselho que você vê em toda parte.
“Comentar em blog, participar em fóruns e verificar grupos de Facebook.”
Um exemplo introdutório básico de marketing de internet. Eis a coisa, mas quantas vezes ouvi um conselho e nunca fiz. Parece familiar?
No entanto, o Facebook agora envia mais tráfego para o meu blog que qualquer outra fonte única. 925 pessoas visitaram meu site nos últimos 30 dias só do Facebook. Desse tráfego bem mais de 90% vem de grupos no Facebook.
Há 3 coisas que você pode fazer para replicar isso para o seu site:
Passo 1: Encontre 3 grupos relevantes
Descubra quais os grupos que seus clientes estão participando e vá para lá.
Eu estou trabalhando com um cliente que tem um produto para proprietários de academia Crossfit. Uma rápida pesquisa no Facebook revelou centenas de grupos locais de proprietários e alguns grupos nacionais.
Passo 2: Passe 5 minutos por dia nesses grupos
Algumas pessoas estão engajadas em centenas de grupos. Eu não consigo. 3 é o meu limite. Minha regra de ouro para cada dia é gastar 5 minutos em cada grupo.
Vou passar esse tempo fuçando nos últimos 10-15 artigos. Eu sempre gosto dos melhores posts e comentários embaixo desses posts. Também é bom deixar comentários em 4-5 posts por dia.
Passo 3: Postar 2 vezes por semana
Eu fiz disso um hábito regular em um dos meus grupos para ter um post de sexta-feira chamado de ‘mesa da glória’. Este grupo em particular está cheio de pessoas que estão iniciando ou que estão querendo começar seus próprios negócios. Eu deixo um vídeo rápido e, em seguida, abro o espaço para que todos possam compartilhar uma vitória grande ou pequena dessa semana.
Este post específico é geralmente um dos top 3-5 posts mais interativos da semana. Traz o meu nome para o topo do grupo e leva o tráfego para o meu site.
A chave com este método não é para ser spam. Se você estiver em um grupo, você deve mostrar interesse genuíno e trazer ajuda para as pessoas que estão nele.
Resumo:
- Encontrar 3 grupos relevantes
- Passar 5 minutos em cada por dia
- Publicar 2 vezes por semana
Parece ótimo, mas será que vai funcionar para mim?
Vamos dizer que você começou um blog hoje e implementou todas as 10 estratégias de email e todas as 3 táticas de tráfego. O que será necessário para obter seus primeiros 100 assinantes?
Vamos aos números.
- Fórmula Criança Exemplar: 50 visitantes
- Fórmula Vácuo (x4 post de blog): 175 visitantes
- Divulgação em Grupo: 75 visitantes
Tráfego total estimado: 300 visitantes
Que tal os assinantes de email? Quantos desses 300 visitantes recém-formados vão usar o opt-in para a nossa lista de email?
Tráfego total: 300
Taxa de conversão total (utilizando todos os métodos acima): 34,6%
Assinantes email: 100
Pergunta: Agora, o que você vai fazer com isso?
Levei mais de três anos para agir. Mas se você usar esses métodos para capturar endereços de email e tráfego para o seu site / blog, você pode obter seus primeiros 100 assinantes de email começando hoje.
Nos comentários, diga-me UMA coisa que você vai fazer hoje para iniciar / reiniciar / crescer a sua lista de e-mail.
Esse artigo foi traduzido do site: http://okdork.com/. O post original em inglês pode ser encontrado aqui: http://okdork.com/2014/03/11/get-first-100-email-subscribers/